quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O CONVITE DE ALGUMAS IGREJAS HOJE É ASSIM:


Nós somos alegres;
Nós dançamos;
Ouvimos músicas legais;
Podemos praticar esportes, dou até cambalhotas;
O Pastor é radical;
Nosso culto é divertido pra caramba;
Sempre nos reunimos para comer algo;

 Tenho percebido que os convites de algumas igrejas estão em torno da semelhança daquilo que satisfaz a carne, como se nossa essência e prioridade fosse antiquada e não suficiente para atrair o sujeito.
 Entendo perfeitamente que podemos ser estratégicos, de forma que a pessoa ouça a mensagem do evangelho, é ai que está a questão! Se queremos que ouçam a palavra que salva o pecador, por que não buscarmos estar cheios dessa Palavra? Precisamos ser aqueles que levam a mensagem do Evangelho, ou invés de aqueles que levam até o Evangelho, o último quem faz é o Espírito Santo, é Ele quem atua convencendo o pecador (João 16:8).

  Ao conferirmos nas Escrituras como os apóstolos levavam as boas novas, verificaremos que se ocupavam em anunciar o perdão dos pecados por meio de Cristo, ensinavam que todos somos pecadores e precisamos nos arrepender dos nossos pecados. Vemos hoje que poucos são aqueles que perseveram na sã doutrina.

  Por muito tempo vimos humildes servos do Senhor buscando instrução na Palavra com o objetivo de levá-la aos homens, anunciavam o caminho nas ruas, feiras, casas, universidades, etc. Tudo em que confiavam era no poder de Deus em convencer o pecador. Me entristece ver que muitos de nós estamos nos afastando da essência para nos assemelharmos ao mundo, o pior, achando que assim as pessoas gostarão mais de Deus, ou se sentirão mais a vontade. Nos enganamos quando achamos que precisamos ser mais agradáveis, deixando de compartilhar e viver o verdadeiro Evangelho, pois fomos alertados que muitos de nós morreríamos, seríamos perseguidos por causa do nome de Jesus.


"Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus"
1 Coríntios 1: 18

"Se me levantares um altar de pedras, não o farás de pedras lavradas; pois, se sobre ele manejares a tua ferramenta, profana-lo-ás"
Êxodo 20:25



Qual é a sua verdadeira identidade? És nascido de novo?
Qual tem sido o seu principal alimento? As Escrituras?
Onde está a sua confiança? No Espírito?
Se envergonha do evangelho "primitivo"? Prefere esse que cresce cada vez mais em nossos dias?

"Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência"
1 Timóteo 4.1, 2

Deus nos ajude!

Soli Deo Gloria






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: