quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Gratidão e segurança - Salmos 131:1-3


SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim.
Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.
Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.

Um coração grato a Deus não prioriza os seus próprios interesses e, ainda que faça planos, esses, sendo bem sucedidos ou fracassados, tal homem saberá que o seu coração está em Deus. Deus tem tudo sobre controle, mesmo que não permita que saibamos qual o motivo de Sua ação.

Um coração grato, descansa nos braços do Pai, pois sabe que a sua companhia é melhor do que o ouro, seu conselho é sábio e perfeito, não há nada igual.

O salmista termina, convocando Israel a esperar no Senhor. Precisamos confiar na sua providência, ser forte em Deus e não no nosso braço, essa deve ser a postura de todo filho de Deus.

Leia a Palavra de Deus.

Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: