segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Eleição soberana na Salvação.




Os teus olhos viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e DETERMINADO, quando nenhum deles havia ainda. Conhece esse texto? leia novamente! Salmos 139:16.

Você me diria que esse texto é uma alegoria? Se Deus escreve e determina os meus dias antes de eu seu uma substância, nos tempos eternos, o que eu poderia fazer para me salvar? Se confesso a cristo e persevero em sua vontade, entendo que é pelo fato da livre graça de Deus assim eleger o pecador e salvá-lo.

Vemos em João 17:12 "Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e NENHUM deles se perdeu, exceto o filho da perdição, PARA QUE SE CUMPRISSE A ESCRITURA.

Como podemos entender que a ação de Deus não é soberana? O morto pode ter atitude de quem vive? "ELE vos deu vida, estando vós mortos em vossos delitos e pecados" - Efésios 2:1a - Nós recebemos a vida, não a escolhemos, pois, não há um justo se quer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus..." (Romanos3:10-11).

Eu não posso acreditar quando uma pessoa defende que a opção da salvação está em nossa escolha, sem a interferência soberana de Deus. Ter os dias escritos por Deus, ser protegido por cristo, estar morto e ganhar a vida através da graça, são provas de que nada fazemos para sermos salvos.

Obs. Se perseveramos em fugir do pecado, demonstramos que o selo do Espírito está em nós, lutamos não com nossas forças, mas com o braço forte de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: