quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Trofeu Mamom!


VOCÊ PODE ESTAR SENDO IDÓLATRA


  Como se não bastasse o mercado das vendas de Cds e DVDs que custam uma fortuna, os Mega Eventos Gospels promovidos por igrejas, “celebridades”, etc... agora temos o Troféu Promessas, isso mesmo, um evento para: “para honrar a vida daqueles que se dedicam a exaltar o Senhor fielmente por meio da música” (Site do evento). O que seria um músico do Senhor? Bom... Pelo que sei, segundo a bíblia, os músicos não pediam cachês para tocarem, ou melhor, como foi dito, para "honrarem" o nome do Senhor. 

  Ouve-se muito desses músicos que cobram R$ 30,000 que, além de honrarem a Deus, são profissionais, e são mesmo! Cobrando o que cobram... Quando se fala em promessa, eles correm logo para a bíblia, mas quando são alertados quanto suas posturas, dizem ser Levitas do Senhor, merecendo receber pelo trabalho, veja o que Paulo disse: " Cometi eu, porventura, algum pecado pelo fato de viver humildemente, para que fôsseis vós exaltados, visto que gratuitamente vos anunciei o evangelho de Deus?" 2 Coríntios 2:7

 Os Levitas bíblicos não tinham essa glória para si, muito pelo contrário, nem todos eram músicos e, sua herança estava na casa de Deus, viviam para isso. Eles  não cobravam cachês, pois tudo estava determinado e andavam segundo a lei.

  Onde está a idolatria? Morando no coração! Se você é músico e está lendo esse texto, avalie com cuidado, ore.

  Ouço muitos dizerem: Quero honrar o nome do Senhor, mas o que essa pessoa realmente quer é ser reconhecida pelas suas frases, quer o altar, sim, dizem que o seu prazer é estar no altar, e eu digo, como um ídolo de ouro. Chamar a atenção, a honra e a glória para si, são o que muitos fazem.

  Honrar o nome do Senhor é ter uma vida que caminha de acordo com as Escrituras Sagradas, sendo irrepreensível, dessa forma honraremos a Deus.

  Dar glória a Deus é saber que nada vem de nós, se somos de alguma forma instrumento de benção, é por graça, então, nossa vida não vai estar no centro, mas sempre apontando para Cristo, Ele é o Senhor, logo, o Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: