quinta-feira, 22 de novembro de 2012

NASCEMOS NO PECADO E AGORA?

  Pouco se fala nesses dias que todo homem pecou contra Deus e, que em Adão herdamos o pecado original. Fomos destituídos da glória de Deus e nascemos sob a ira do Senhor (Efésios 2:3b; Romanos 3:18a; 3:9,10). Foi no sacrifício de Cristo, na perfeita redenção que fomos alcançados pela graça salvadora, tudo já havia sido destinado pelo Senhor antes da fundação do mundo (Efésios 1:4; 2 Tessalonicenses  2:13; 1 Tessalonicenses 1:4; 5:9), ou seja, o plano da redenção onde Jesus Cristo subiria ao madeiro levando sobre si todos os nossos pecados, bem como satisfazendo a ira de Deus Pai, não poderia ser frustrado, tudo aconteceria soberanamente  no seu devido tempo.
  "Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê..." (Romanos 1:16) Paulo sabia que levar as boas novas lhe custaria muitas coisas, sua liberdade, amizades, dinheiro, etc... Mas ele não se envergonhava por quê? Ele sabia que o Evangelho era o poder de Deus para a salvação. A mensagem que ele levava não era uma auto ajuda que resultaria em horas ou dias de bem estar, o poder de Deus no Evangelho não significaria desejar receber bens materiais ou algo do tipo, mas lidava diretamente com a salvação do homem, livrando-o da condenação eterna. 
   "Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé." Só é possível viver o evangelho pela fé, não existem obras que possamos fazer que apaguem a nossa corrupção, não podemos decidir se vamos viver ou morrer, uma vez que estamos mortos em nossos delitos e pecados (Efésios 2:5) somos salvos pela graça, ou seja, recebemos uma dádiva mesmo sem merecermos, Deus escolheu de acordo com o seu bom propósito (Romanos 9:11) não revelado a nós.
  Será que cremos realmente que o evangelho é o poder de Deus para salvar o pecador? Ou achamos que sua mensagem é apenas uma forma de confortar os corações " magoados"? 
   Um belo dia tive a oportunidade de enxergar a podridão que há em mim, não via nada que poderia ser aprovado pelo Senhor, até nas minhas melhores intenções eu via sujeira, o que eu poderia fazer? Não, não estou copiando a história de Lutero, é a minha mesmo. Foi quando eu pensei na cruz, no sacrifício perfeito, em Jesus fazendo o que eu nunca poderia fazer, pois mesmo que eu morresse numa cruz, não seria o suficiente para me salvar! Entendi que o Espírito intercede por nós quando não sabemos orar, guardei no meu coração que nada poderá me separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 8: 26,39).
   Entender que é por graça e não pela nossa força que ficamos de pé é fundamental. Saber o real significado da cruz é necessário, pois é conhecer o evangelho que é poder de Deus para Salvar pecadores. Todos os que ouvem a mensagem das boas novas necessariamente devem confiar que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Romanos 8:28), sendo assim, perseveremos no caminho, pratiquemos a leitura da palavra e andemos na oração.

O Evangelho é o poder de Deus para Salvar todo aquele que Crer!


Soli Deo Gloria


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: