quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Falar sobre Deus é "fácil".



 Ninguém melhor do que o próprio indivíduo para desnudar o seu interior e descrever as digitais de sua alma. Somente nós, de forma segura, podemos fornecer partículas importantes que carregam a essência de quem somos. O ser humano é muito complexo para ser facilmente mapeado. Partindo desse princípio, elevo a reflexão ao ser de Deus. Quem é Deus? Ao fazer essa pergunta para diversas pessoas, teremos muitas conclusões. É possível que a maioria das definições sobre a pessoa de Deus sejam conclusões auto concebidas, “encaixando Deus” em compartimentos centrados no homem. Há alguém melhor do que o próprio Deus para revelar essa identidade?

 Deus se aproxima do homem, obra de sua criação, e a fé recebida é o meio pelo qual entendemos quem Ele é, não por mero assentimento, antes, nosso interior é conectado com a revelação da pessoa e obra de Deus. Pessoa: Entendemos seu Senhorio, amor, santidade, soberania, fidelidade etc; Obra: Somos devedores, estamos em dívida com Ele e a razão de Jesus Cristo encarnar, cumprir a lei, morrer e ressuscitar é para que o homem, arrependido, pudesse ter paz com Deus e ser uma nova pessoa, ou seja, apenas a obra de Cristo salva o homem.

 Eu sei quem eu sou: um pecador arrependido, nova criatura e estando em paz com Deus. Eu sei quem Deus é: Pai, Filho e Espírito Santo. Reinando de eternidade a eternidade.

Referências Bíblicas
Romanos 3: 23, 24

Jeremias 10: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: