domingo, 3 de setembro de 2017

Ser Pastor

Ser Pastor
 Consegue apreciar os campos verdes e o riacho que corre emitindo uma suave melodia? Sente-se seguro ao ver todas as suas ovelhas diante dos seus olhos? Será um belíssimo dia de trabalho. Aparentemente, tudo está estável aos olhos do pequeno pastor: pasto, água e sombra. No entanto, cada ovelha tem a sua peculiaridade; o clima nem sempre irá permanecer estável; aproveitadores rondarão o seu rebanho tentando fisgar alguma ovelha.
 O trabalho do pastor inicia-se bem antes do seu encontro com o rebanho. Ele deve cuidar de sua família provendo o necessário para que a mesma permaneça segura e saudável. Feito isso, a sua saúde deve estar em dia para que o trabalho seja executado com os devidos cuidados.
 Quem apenas observa o pastor com as ovelhas sem aproximar-se da realidade do pastoreio, jamais enxerga as marcas de sua árdua caminhada, não ouve as preces para que nenhuma ovelha adoeça, não tem conhecimento do clamor nos dias difíceis, não sabe que correrão lágrimas até que tudo siga o seu devido rumo.
 De conformidade com a metáfora a cima, conclui-se o mesmo do ministério pastoral, pois a tarefa de fazer discípulos é um laborioso serviço, basta olhar para Jesus. Quem serviu melhor do que o Bom Pastor? Aliás, foi Ele mesmo quem disse: “Eu sou o Bom Pastor; o Bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (João 10: 11).
 Ser pastor é doar-se em uma trabalhosa jornada, indo junto com o rebanho para a mesma direção, superando obstáculos e anunciando que o Caminho é seguro e nele há Vida. Ser pastor é apontar para o Bom Pastor, Jesus Cristo.


- Alex Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: