quinta-feira, 8 de novembro de 2012

"EU QUERO UMA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE"

  Estava pensando ontem, por quê não posso pregar a teologia da prosperidade...?????

Quero que você seja próspero, sim, tenha um belo aumento de salário; seja um empresário de sucesso... Ah, na vida ministerial? Que lindo, uma igreja cheia! Vamos falar um pouco disso?!
Vamos encorajar as pessoas a viverem segundo a orientação bíblica. Em atos 4:32-35 vemos que a igreja era próspera, quem tinha mais ofertava em favor dos menos favorecidos, na medida da necessidade de cada um (Atos 2:45b). Vemos também o lindo exemplo de Lídia (Atos 16:14,15), uma mulher que teve o seu coração aberto pelo Senhor para entender a mensagem de Paulo e, em seguida, oferecendo sua casa como hospedaria, ou seja, a sua prosperidade serviu os irmãos. Você quer prosperidade? Como está o seu coração? Ganancioso, soberbo, invejoso?
Hoje cresce o número de pastores preocupados em aumentar o seu rebanho, buscam uma igreja próspera em quantidade de membros, estratégias não faltam, mas será que números necessariamente está diretamente proporcional à prosperidade? 
Precisamos entender que  a conversão é um ato soberano do Espírito Santo, convencendo o pecador. Essa ação vem por meio da mensagem do evangelho da graça, na exposição das Escrituras, sendo assim, o Salvador acrescenta todos aqueles que vão sendo salvos (Atos 2:47b).
Sim, nossa igreja deve ser próspera! Como não? Mas eu faço uma pergunta, sob qual parâmetro, do homem ou de Deus? Se considera-se um servo, logo, caminhará baseado na palavra de Deus, pois"OS preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos." Como cristãos a nossa missão certamente não é correr atrás de riquezas, fazer disso um fim em si mesmo, mas... se Deus o agraciou com uma conta bancária gordinha, peça ao Senhor que abra os seus olhos, ilumine o seu caminho para ser uma árvores frutífera. E aos pastores, ensinem suas ovelhas a temerem ao Eterno, conduza-as pelas linhas das Escrituras, invista tempo nisso. Essa prática não é garantia de uma igreja com milhares de membros, porém, de pessoas firmes nas coisas do alto, não cheias de si mesmas, nem preocupadas com o dia de amanhã, por que a sua esperança está na eternidade com o seus Deus.
Ao ligarmos a televisão ou lermos uma revista, nos deparamos com pastores abrindo a bocarra para encorajar as pessoas a darem seu dinheiro e, esses pastores garantem que, assim feito, logo logo provarão as riquezas dessa terra. Posso afirmar que isso é uma mentira, pois já estive em igreja desse tipo (eu estava cego) e via as pessoas dando tudo, desde 1 real, sendo tudo o que tinham, até seus belos imóveis, e elas?  A MAIORIA permaneceu como era, quantas faliram... outras foram enganadas e tiveram seus nomes sujos; existe ainda as que não querem ouvir falar de igreja. 
Creio que Deus abençoa homens, mas não há ensino de barganha na bíblia, há sim, textos interpretados de forma errada e são utilizados para o culto do pede-pede.
Agradeça ao Senhor por ter acesso integral ao livro escrito por homens, porém, inspirados pelo Santo Espírito de Deus.

Teologia da prosperidade? hehehehehe 

Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: