terça-feira, 2 de outubro de 2012

DEPRAVAÇÃO RADICAL

Depravação Radical: * Quando Adão caiu, toda a raça humana caiu junto com ele. Somos inclinados ao pecado. Deus é quem busca e salva o perdido. O homem está profundamente mergulhado no pecado.

 Ignorância espiritual - ignorância que cada ser humano nasce, não conhece a pessoa de Jesus ( João 1:5). João 8:12, mas o mundo não o conheceu e, a razão, é por eles estarem debaixo do pecado, cegos, não vendo Jesus Cristo como a luz do mundo. Verso 11, Nunca pregaremos melhor do que Jesus, se eles não receberam a Cristo, também não crerão em nós. Cristo fez milagres e maravilhas, mas o homem não creu. 

A vontade do homem está escrava do pecado, mas a vontade de Deus não, é soberana, se Deus tem um plano de salvar um homem, esse projeto terá bom êxito . 

João 3:3 se alguém não nascer de novo não será salvo, quem está nas trevas não enxerga a verdade, mas tendo Deus concedido olhos para ver, vemos a salvação. João 3:19 - esta é a condenação da raça humana, os homens preferiram as trevas - v. 20 existe rejeição à luz, o homem natural rejeita a luz, por ver seus pecados expostos. João 15: 18 - o mundo nos odeia, por sermos do Senhor Jesus. 

Obediência: João 3:36 - o oposto é não ter vida, está sob a ira de Deus. João 5:25, ressurreição, novo nascimento, em Cristo. O que um homem morto pode fazer por si mesmo?

 João 6:44 - incapacidade espiritual: ir à Jesus significa crer nEle, só iremos na sua direção se o Pai nos levar. Versículo 65 retorna ao assunto 

João 8:34 - escravidão espiritual da raça humana - O incrédulo obedecerá ao pecado, pois é escravo dele. surdez espiritual, o incrédulo ouve a voz do pregador mas não a de Deus... Deus é quem implanta a verdade no coração, caso contrário ,ninguém ouve a voz de Deus (João 8:43).

Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: