segunda-feira, 24 de setembro de 2012

OS NOSSOS SONHOS... SÃO SONHOS DE DEUS?

A crescente publicação de obras de cunho religioso, bem como de auto ajuda estão crescendo em ritmo acelerado. Pastores estão absorvendo os ensinos da psicologia e tratando as Escrituras não como regra de fé, mas como um dos meios, sendo esse, incompleto, para cuidar da alma. A questão é, a bíblia é inspirada pelo Espírito (2 Pedro 2:21); ela restaura a alma (Salmos 19:7a); nada precisa ser acrescentado à ela, nem retirado (Deuteronômio 4:2); ela ilumina a nossa caminhada (Salmos 119:105). Em Deus somos uma nova pessoa, isso não nos garante uma vida sem aflições, e sim, que em meio à elas seremos assistidos pelo nosso Deus, basta perseverarmos.

Amados, nossa maior conquista não está em nós, não! Está em Cristo, nos reconciliou com o Pai. Creio que podemos sonhar, fazer planos para nossa vida, porém, nem sempre estamos alinhados com os planos de Deus, nem sempre o que conquistamos e o que nos agrada, é aquilo que agrada ao Senhor. 
O pastor Ciro fala sobre o assunto em seu blog, diz: "As teorias de Augusto Cury fundamentam-se na valorização das potencialidades humanas, e não na dependência do poder de Deus (1 Pe 5.6; 2 Co 4.7). Veja: “Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances” (Nunca Desista de seus Sonhos, p.11)."

Existe uma crença muito disseminada nesses dias, afirmam que o homem precisa ser um vencedor, ter uma vida de sucessos, alçar vôos mais altos, pergunto: Baseado em que? se formos andar na luz das Escrituras, somos mais do que vencedores, em tudo, mesmo na prisão, mesmo na pobreza, mesmo na riqueza, pois tudo seria vindo do Senhor e para Sua glória.

Finalizando, o pastor Ciro faz mais uma colocação: "

Por que vários pregadores e cantores insistem em trocar a permanente Ajuda do Alto pela ilusória autoajuda? Das duas, uma: ou eles ainda não entenderam o que é o evangelho (e, nesse caso, são eles salvos, verdadeiramente?); ou estão enganando o povo de Deus por causa da avareza (2 Pe 2.1-3). Afinal, a autoajuda é imediatista, antropocêntrica, e seus conceitos, agradáveis aos ouvidos (2 Tm 4.1-5)..." Não há dúvidas de que a maioria das pessoas valoriza mais os bordões da moda, como “Acredite nos seus sonhos”, do que esta verdade eterna: “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará” (Sl 37.5). Mas, ao contrário do que assevera a autoajuda, não devemos ser dirigidos pelo nosso eu, e sim pelo Senhor, o nosso Ajudador (Lc 9.23; Hb 13.5,6). Que os pregadores não se esqueçam do que está escrito em Tito 2.1: “Tu, porém, fala o que convém a sã doutrina” . 

O que o Senhor quer para cada um de nós? 
O nosso Salvador foi o maior exemplo entre nós, demonstrou submissão ao Pai, não sendo inferior. E nós? sendo servos... sigamos esse modelo! Lucas 22:42b

Voltemos ao verdadeiro Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: