quinta-feira, 30 de agosto de 2012

"12 ANOS DE UM IDE"

  Nunca me esquecerei do dia em que entendi que eu deveria seguir um novo caminho, não mais aquele meu, onde o vazio sempre me alcançava, as brigas me ameaçavam, a desigualdade do mundo me torturava, enfim... eu precisava seguir um outro caminho, um que fosse capaz de limpar o meu eu, ensinando-me a ser uma nova pessoa. De fato eu queria isso, mas não sabia como.
  Eu desejava um dia ser muito rico para poder ajudar os pobres, acabar com a fome, pelo menos de algumas pessoas. Certa vez, depois de ter soltado pipa a tarde, estava sentado próximo à uma obra que acontecia na rua ao lado da minha casa, e lá havia um senhor, aparentando ter uns 60 anos, labutando num ambiente perigoso e que certamente não seria para ele. Enquanto eu olhava, meu coração ia se apertando, sentia que ele ficava do tamanho de uma bola de gude, e com os meus 12 anos, eu tentava entender os motivos de senhores como ele estarem nessas condições. Não pude conter as lágrimas, eu lembro como se fosse hoje, aquilo doía dentro de mim, e eu pedia para Deus: "Deus, deixa eu um dia ajudar essas pessoas, por favor".
  Queridos, temos muitos sonhos egoístas, só queremos ter, ter e ter, até acreditamos que não deixamos de pensar no próximo, mas nos enganamos, pois se em nossos projetos não há espaço para servir, falhamos em amar.
  Fazem 12 anos em que o Senhor foi ao meu encontro, através da vida do André. Lembro daquela noite, quando eu ia andando e avistei jovens entregando panfleto de igreja, um colega disse para atravessarmos a rua mas eu pensei rapidamente..."eles estão falando de Deus"... e então seguimos na mesma calçada. O que o meu colega "temia" aconteceu, fomos parados! Depois de alguns 3 minutos ou 5 o André nos convidou para entrarmos na igreja e ouvir a mensagem... olhei lá para frente, em direção à rua onde íamos e sabia que lá haveria alguns colegas, a vida de sempre, mas se eu entrasse naquele lugar e ouvisse a mensagem, estaria ouvindo Deus falar, foi o que fiz. Dentro da igreja o Juliano trazia uma mensagem de esperança, onde teríamos uma nova vida com Jesus, seríamos regatado pelo Senhor, ele limparia nossas vestes, e não se lembraria mais dos nossos pecados. Concomitante à isso eu ia lembrando da história acima, onde eu sonhava em ajudar senhores idosos, lembrava e tinha esperança dos meus tios largarem a bebida, e não serem mais humilhados pelo vício. E então, nesse dia eu quis o Senhor Jesus e, falava para Ele que eu nunca o deixaria.
  Eu nunca tive a oportunidade de ter um centro para ajudar idosos, mas o Senhor, através da sua obra Redentora, mostrou-me que posso fazer algo, ou seja, apresentar as boas novas. Quando estávamos em trabalhos com moradores de rua, e muitos deles idosos, eu me via com os 12 anos de idade, meu coração se enchia de esperança, pois posso contribuir com algo precioso, o AMOR DE DEUS.
Tive a felicidade de um dos meus tios ser resgatado pelo Senhor, ele andava bebendo cachaças em meio a encruzilhadas, mas hoje serve o Rei dos Reis. Meu tio, com sua idade próxima aos 70 anos, bebeu por mais de 50 anos, só que o Senhor foi ao encontro dele e o salvou.
  Amados, glorifico a Deus pelo meu casamento, uma grande benção do Senhor, tenho uma mulher temente a Deus ao meu lado, e se o nosso casamento está dando certo é porque Cristo é o nosso Senhor, e tem uma obra a realizar.
  Obrigado Senhor, por ter sido alcançado pelo teu amor, obrigado pela vida do André, seja com a família do seu Servo.
Graça e paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: