sexta-feira, 24 de agosto de 2012

UMA VIDA MARCADA POR DEUS

  Amados irmãos, por vezes vejo as pessoas esbravejarem por certo pastor ou igreja serem criticados, e dizem: "Não falem assim, ele é um homem de Deus". Queridos, não quero de forma alguma procurar erros em pessoas, um tipo de "caça erros", porém, quando eles aparecem, precisamos à luz das escrituras, falar a verdade.
Posto isso, penso que todo cristão na face da terra tem o selo do Espírito, foi marcado para dar bons frutos que louvem a Deus e, eles falarão.

  Paulo à igreja de Coríntios diz que a nossa vida é como uma carta, produzida pelo nosso ministério, escrita, ou seja, testemunhada, não com tintas, não por mãos humanas, mas pelo Espírito do Deus vivente (2 Coríntios 3:2,3). Sendo assim, a confiança de todo crente nunca pode estar em si, no intelecto, na força ou na beleza, antes, tudo o que temos vem de Deus e, se somos bem sucedidos no ministério do Senhor, não precisamos ficar afirmando nada, pois a nossa vida é uma carta, e o seu conteúdo pode ser algo como: Ao Senhor seja dada toda honra, glória e louvor, não a nós Senhor! (Salmo 115:1).

  A nossa confiança está em Cristo, pois o seu sacrifício na cruz nos libertou e trouxe-nos a nova aliança, ou seja, uma aliança do Espírito, de modo que a lei não estaria sendo gravada mais em pedra, e sim, no nosso coração. A letra, mostra o pecado e nossa condição caída, mas o Espírito nos trás a vida e a regeneração. Nesse ponto, muitos distorcem as escrituras, dizendo que se lermos muito as escrituras, iremos morrer, pois a letra mata. O contexto no texto está relacionado à lei, onde aponta sempre as nossas debilidades e, todo homem estava debaixo dessa "opressão", mas hoje, há a justificação por meio da fé em Cristo (Romanos 5:1). Conhecer as escrituras não é se sentenciar à morte, muito pelo contrário, é sinal de estarmos muito vivos em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: