terça-feira, 4 de setembro de 2012

PRECISAMOS ENTENDER

  Eu estava ontem em um sebo procurando alguns livros, enquanto eu analisava quais iria levar, aproximou-se um jovem e educadamente me perguntou se havia ali livros pentecostais e neo-pentecostais, olhei para a prateleira, pensativo...eu disse que não sabia, mas eu poderia indicar algumas boas obras achadas no meio de tantos livros ali presentes. Eu tinha nas mãos alguns livros do senhor Justu Gonzales e ofereci à ele. Perguntei ao jovem se ele já estudou a história da igreja, e ele disse que não, então eu o encorajei a estudar, mostrando a importância de conhecermos as nossas origens e a tradição, pois em muitas igrejas são esquecidas ou menosprezadas, preferindo experiências que em muitos casos são verdadeiras heresias.
  Infelizmente aquele jovem não levou o livro, mas escrevi para ele em um papel o nome de alguns autores reformados.
  O Salmista no salmo 119:34a pede a Deus entendimento para entender a Sua lei, pense comigo... como vamos crescer sem entendimento? Como gozaremos de plena adoração se não entendemos o que é a verdadeira adoração? Como guardaremos a palavra do Senhor se não a conhecemos? Foi o próprio Senhor que nos ensinou que deveríamos adorar a Deus com todo o nosso entendimento (Mateus 22:37), logo, se não buscamos junto à Ele esse conhecer sobrenatural, certamente estamos priorizando outras coisas.
  Continuando no Salmo 119, só que no verso 35, o salmista pede para Deus o guiar, pois ao ser guiado nesse caminho, ele se alegra muitíssimo. No verso 36, ele em posição submissa ao Senhor, faz um belo pedido: "Inclina o meu coração aos teus testemunhos e não à cobiça. A razão de amarmos a Deus necessariamente precisa estar no próprio Deus, na sua santidade; no seu amor; na sua soberania e, mesmo com o nosso pecado, nos justificou, enfim, não amemos ao Senhor por crer que Ele pode dar as coisas dessa terra, ame-O em espírito e em verdade.
Façamos como o Salmista, vamos pedir ao Senhor que Ele nos revele a sua palavra e transforme o nosso coração, para que os nossos olhos não vejam a vaidade (V.37).

  Aprenda a confiar no Senhor, eu tenho buscado isso a cada dia, sou fraco e necessito da graça do Pai. Não caminhe segundo o seu coração que é enganoso, mas peça ao Senhor a direção.Esteja disposto meu irmão e minha irmã, a orar pedindo a direção de Deus, sem a qual iremos perecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: