sábado, 31 de dezembro de 2011

SOFRIMENTO MOMENTÂNEO E VIDA ETERNA



Texto: 1 Pedro 2:18,19,24
“Servos, sujeitai-vos com todo temor aos vossos senhores, não somente aos bons e gentis, mas também aos maus.
Pois digno de louvor é o fato de alguém suportar tristezas, sofrendo injustamente, por causa da consciência para com Deus.
...Ele mesmo levou nossos pecados em seus corpo sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; pelas suas feridas fostes sarados...”

• Todo aquele que diz ser salvo, necessariamente deve levar consigo as características de cristo: Serviu, foi irrepreensível, pagou imposto, etc.

Sofrer injustamente: É falta ou a ausência de justiça – Maior condenado injustamente: Cristo, pois nós que deveríamos ser crucificados no lugar d’Ele (v. 24).
Obs. É agradável a Deus que passemos por injustiças (v. 19 e Efésios 6:6). Motivo: Manifestação da glória d’Ele.

Ajustar a fé: Muitos tentam ajustar a fé em Cristo, tentando levar consigo o velho homem, mas devemos fazer o contrário: “Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado”. Romanos 6:6

Glória Eterna: Vida eterna com o Senhor. Deus é e sempre será justo, pois mesmo diante de todo mau da humanidade, pecado original, natureza decaída, Ele nos amou e nos deu uma oportunidade de recomeçar, ou seja, vida nova em Cristo através do perfeito sacrifício na cruz e, mesmo o mais ímpio dos homens, se é que posso dizer isso, tem uma nova vida, recebe uma nova identidade, se este for levado pelo Pai à Cristo.
Confesso que não é agradável passarmos por injustiças, porém, se assim estiver acontecendo com você, saiba que o Senhor lhe fortalece na sua fraqueza e há um propósito em tudo, onde o fim é que Ele seja Glorificado. O que ganhamos com tudo isso? Estar ao lado do Pai, do Filho e do Espírito Santo eternamente! Saindo de um mundo de corrupção para um perfeito e, absolvidos por Cristo da Ira de Deus.


Graça e Paz em Cristo Jesus

Um comentário:

  1. Excelente e edificante postagem,excelente blog.Deus seja com seu espírito,irmão!!

    ResponderExcluir

Nome:
E-mail: