terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ide pra onde?



Onde foi parar o IDE?

Com o pseudo crescimento do evangelho, cresce também a falta de entendimento do que é e, como seria o ide. Ide e pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15). Mas o que temos visto, não é o que Cristo nos deixou, ou seja, uma vida de arrependimento, mortificando a carne, pensar mais nas coisas espirituais - mas o que temos observado é o crescimento de "cristãos" preocupados em lazer, lhe oferecendo a mais diversificada gama de entretenimento possível. Não vejo problema no lazer, porém, estamos enfrentando uma super valorização do lúdico-gospel. Parece que os "crentes" tiveram uma overdose de oração e, só querem curtir agora.
Confesso a vocês que chega a ser chato bater nessa tecla mais uma vez, mas isso precisa ser combatido. Jovens estão vivendo enganados achando que, só por que pulam num congresso, estão cheios do Espírito, só por que ouvem um pregador descontraído no púlpito, a palavra foi boa. Mas não conhecem o mínimo do evangelho, ou seja, Cristo morreu e ressuscitou para cumprir um propósito que fora prometido antes da fundação do mundo, onde todo homem necessariamente deveria ter uma nova vida em Cristo, arrepender-se da vida que levava segundo o conselho desse mundo, perseverar em Cristo ( Romanos 12:12), pois não teríamos uma vida fácil. Mas o que temos observado igreja? Festa, festas, festivais... Por que não adoramos a Deus com nossa vida, negando-a e falando do propósito de Deus? Onde fica o exemplo de Paulo, em perseverar pela fé que salvaria a muitos? Por qual fé temos batalhado, do entretenimento? Pela fé dos festivais?
Pensem: Pessoas estão ao seu lado no banco da igreja, com a vida destruída e você só pensando em mais uma noite, mais um culto que te faça rir e pular, quando deveria olhar para a bíblia e agradecer a Deus por suas misericórdias de não ter-nos consumidos, lembrem ou saibam que haverá um castigo eterno - sua visa está baseada no testemunho de quem? Cristo ? e sua meditação, têm sido no evangelho? Olhe para o lado, existem pessoas que precisam daquilo que pedro precisou, conhecer o Mestre intimamente e, não vai ser pulando e dançando que vamos ter essa intimidade, mas penetrando nossa vida em oração, arrependimento, lágrimas e graça, muita graça, somente o Senhor, com sua livre graça para nos manter de pé.
Quando pensamos verdadeiramente nas coisas do Espírito, morremos para esse mundo.

Graça e paz em Cristo Jesus.

2 comentários:

Nome:
E-mail: