terça-feira, 1 de novembro de 2011

Para a glória de Deus


Glorificando a Deus
João 9:1-3

Andando pelas ruas, podemos ver pessoas aparentemente “bem sucedidas” financeiramente, há aqueles que não recebem um alto salário, mas, vivem dignamente e, ainda vemos também, os moradores de rua, onde dia após dia, pedem dinheiro, pão, etc. Se formos tentar discutir esse assunto, ou seja, o motivo de tais pessoas chegarem aonde chegou, iremos estender muito o problema e, também, não é a minha intenção no momento classificar tais possíveis causas, mas, argumentar sobre propósitos.
Essa pequena introdução se dá por conta da observação que fazemos diariamente, pois até o mais insensível homem, sabe que existem diferenças sociais/culturais, logo, entendo que questionamentos surgem ao fazer tais observações. Somos levados a pensar, por que existe a pobreza, por que uns são ricos e outros não têm o que comer. Alguns ainda dizem: “Onde está Deus?” ou dizem: “Seu Deus permite tudo isso?!”
Acho impossível uma pessoa com sã consciência olhar para as diferenças e não questioná-las. É claro, que também existem os que dessas diferenças tiram grandes lições, ajudando ao próximo, colaborando para a inclusão social, etc.
Se vivermos com tais dificuldades ou privilégios, existe um propósito, pois Deus governa soberanamente o universo (Pv 16:9; Rm 9:20,21). Às vezes o homem não quer acreditar nisso, pelo fato do propósito não estar batendo com o seu, querem tudo do seu jeito e pronto. A atitude de inquietação e desespero significa que tal pessoa não confia em Deus. Um dos significados da palavra confiar é “entregar aos cuidados”, quem não confia, não está entregue.
Não importa onde ou como nascemos, existe um propósito e, com esse propósito o nome de Deus será glorificado, pois o “Cordeiro já foi morto desde a fundação do mundo” (Ap 13:8b).
Louvo a Deus quando eu vejo pessoas com alguma limitação física adorando ao Senhor, posso citar o exemplo dos surdos da igreja na qual faço parte. Adoram ao Senhor sem ouvir sons, esforçam-se através de gestos, entregando uma pura adoração louvando ao Senhor em espírito e em verdade (João 4:24). Não deixam de glorificar a Deus por não ouvirem um som, mas suas vidas se tornam um louvor a Deus, uma exaltação ao altíssimo por não ouvirem, mas, posso questionar, não ouvem? Não com os ouvidos, ou, não enxergariam? Não com os olhos, mas tudo que fazem, fazem com o coração quebrantado a Deus.
Deus sempre será exaltado, por diferentes povos, culturas e nações, pois a Ele toda honra, glória e louvor!!!!

Pregação em libras: http://www.youtube.com/user/adoniranmelo#p/u/16/r1qGaIGFYBo


“E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus”.
João 9:1-3

Graça e paz


De volta às origens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: