terça-feira, 1 de novembro de 2011

Para a glória de Deus


Glorificando a Deus
João 9:1-3

Andando pelas ruas, podemos ver pessoas aparentemente “bem sucedidas” financeiramente, há aqueles que não recebem um alto salário, mas, vivem dignamente e, ainda vemos também, os moradores de rua, onde dia após dia, pedem dinheiro, pão, etc. Se formos tentar discutir esse assunto, ou seja, o motivo de tais pessoas chegarem aonde chegou, iremos estender muito o problema e, também, não é a minha intenção no momento classificar tais possíveis causas, mas, argumentar sobre propósitos.
Essa pequena introdução se dá por conta da observação que fazemos diariamente, pois até o mais insensível homem, sabe que existem diferenças sociais/culturais, logo, entendo que questionamentos surgem ao fazer tais observações. Somos levados a pensar, por que existe a pobreza, por que uns são ricos e outros não têm o que comer. Alguns ainda dizem: “Onde está Deus?” ou dizem: “Seu Deus permite tudo isso?!”
Acho impossível uma pessoa com sã consciência olhar para as diferenças e não questioná-las. É claro, que também existem os que dessas diferenças tiram grandes lições, ajudando ao próximo, colaborando para a inclusão social, etc.
Se vivermos com tais dificuldades ou privilégios, existe um propósito, pois Deus governa soberanamente o universo (Pv 16:9; Rm 9:20,21). Às vezes o homem não quer acreditar nisso, pelo fato do propósito não estar batendo com o seu, querem tudo do seu jeito e pronto. A atitude de inquietação e desespero significa que tal pessoa não confia em Deus. Um dos significados da palavra confiar é “entregar aos cuidados”, quem não confia, não está entregue.
Não importa onde ou como nascemos, existe um propósito e, com esse propósito o nome de Deus será glorificado, pois o “Cordeiro já foi morto desde a fundação do mundo” (Ap 13:8b).
Louvo a Deus quando eu vejo pessoas com alguma limitação física adorando ao Senhor, posso citar o exemplo dos surdos da igreja na qual faço parte. Adoram ao Senhor sem ouvir sons, esforçam-se através de gestos, entregando uma pura adoração louvando ao Senhor em espírito e em verdade (João 4:24). Não deixam de glorificar a Deus por não ouvirem um som, mas suas vidas se tornam um louvor a Deus, uma exaltação ao altíssimo por não ouvirem, mas, posso questionar, não ouvem? Não com os ouvidos, ou, não enxergariam? Não com os olhos, mas tudo que fazem, fazem com o coração quebrantado a Deus.
Deus sempre será exaltado, por diferentes povos, culturas e nações, pois a Ele toda honra, glória e louvor!!!!

Pregação em libras: http://www.youtube.com/user/adoniranmelo#p/u/16/r1qGaIGFYBo


“E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus”.
João 9:1-3

Graça e paz


De volta às origens

Um comentário:

  1. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir

Nome:
E-mail: