quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Quebrantamento

 Destacarei algumas palavras e frases da oração de Davi no Salmo 51, onde o mesmo confessa os seus pecados a Deus e, deixa bem claro que a única maneira de se reerguer é estando em paz com o seu Senhor. 

"Compadece-te de mim, ó Deus...
Apaga as minhas transgressões...
Sempre diante de min...
Pequei contra ti, contra ti somente...
Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe.
Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me e ficarei mais alvo que a neve...
Cria em mim, ó Deus, um coração puro...
Restitui-me a alegria da tua salvação...
Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti.
Abre, Senhor, os meus lábios...
Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não  desprezarás, ó Deus."
Salmo 51: 1, 3, 4, 5, 7, 9, 10, 12, 13, 15, 17

 Eu poderia transcrever todo o Salmo 51, no entanto, ao ler essa bela oração hoje pela manhã, alumas palavras e versos saltaram em destaque. Fico refletindo em que tipo de alma declara tão precisamente o estado em que se encontra. Davi conhecia a Deus, logo, sabia que seria impossível ter a Sua presença vivendo de forma rebelde.
 Ele queria sentir-se perdoado, pois via a sua fraqueza como uma sombra, o seguindo o tempo todo. Ao relatar que  na nasceu na iniquidade, ele não tem dúvidas de sua natureza pecaminosa e que carece da soberana graça de Deus. O salmista sabe que por ele mesmo jamais encontraria forças para agradar ao Santo Deus. Ele precisa de um coração puro, do contrário, continuará se afundando na iniquidade.
 Além da paz com o seu Deus, Davi desejava ter uma vida de adoração, que exaltasse ao seu Senhor;  tinha a intenção de anunciar a salvação aos perdidos... mas, era necessário que o Eterno concedesse força e alegria para uma vida de entrega e serviço, sempre com um coração derramado aos pés do Senhor.

Deus nos ajude!

- Alex Barbosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: