quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Deus, Verdade, Comunhão e Perdão

 Na postagem anterior nós lemos sobre 1 João 1:1-4, onde o Apóstolo mais uma vez descreve o nosso Senhor Jesus Cristo de forma majestosa, um louvor à Divindade do Verbo de Deus. E toda a nossa felicidade dependerá de compreendermos e vivermos nessa iluminação. Hoje nós continuaremos a reflexão da carta, a partir do versículo 5, parando no versículo 10.

(Leia 1 João 1: 5-10)
 Caminhando com o apóstolo João, veremos que o discípulo amado de Jesus não se propõe a um ensino legalista, antes, ele apresenta Deus como aquele que se diferencia das trevas, ou seja, do mau, do pecado. Posto isso, observamos o seguinte: onde habita a luz de Deus, há verdade, participamos da verdadeira comunhão com Ele e com os nossos irmãos, além disso, os nossos pecados são perdoados, uma vez que o confessaremos, se é que estamos na luz.
 É verdade que o texto não diz que não haveremos de pecar mais, no entanto, mostra o servo de Deus com uma postura redimida, onde os passos são iluminados por Cristo, seu Sacrifício, sendo assim, as trevas não nos cegarão, então, perseveraremos em agradar a Deus e jamais viveremos uma vida para o nosso próprio deleite, pois, se assim fosse, grandes trevas nos encobririam. Mas encontramos a graça, confessamos os nossos pecados, mantemos comunhão com o eterno Deus, Pai, Filho e Espírito Santo.
Essa caminhada não é solitária, uma vez que, encontramos os nossos amados irmãos na mesma condição que a nossa, carentes da graça de Deus. Essa trajetória não é livre de aflições, muito pelo contrário, teremos muitas até que Cristo volte. Mas temos um Refúgio seguro, Jesus Cristo. Nossas lágrimas não caem despercebidas e, descobrimos que nos dias em que nos sentíamos mais sozinhos, o Espírito de Deus intercedia por nós! 
 Deus é luz, se estamos no Caminho, certamente veremos o quão precisamos mais e mais desse Amor, mais e mais dessa paz, uma vida no Evangelho, uma vida na Luz! 
Deus nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: