quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A Eternidade Entre Nós

Por favor, antes de ler a breve reflexão, medite no seguinte texto:


1 João 1:1:4
O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida
(e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada),
o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo.
Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa.

O Apóstolo João recebeu a revelação sobre o Verbo da Vida, tendo a espetacular oportunidade de contemplar a Divindade do Filho de Deus, Jesus Cristo. Por conta disso, ele escreve essa belíssima introdução em forma de louvor, a fim de que juntos tenhamos comunhão e deleite em Cristo - o Verbo da Vida.
Fora de Cristo não há vida, pois, a vida está nEle! Fora de Cristo não há comunhão com o Pai! Fora de Cristo não há "alegria completa" (Verso 4b)! Quem nos diz isso é o Apóstolo João, o mesmo que viu o Messias, ouviu, tocou e caminhou ao seu lado. Não devemos buscar ar para respirarmos fora do Verbo, já que somente nele somos salvos de sermos sufocados pelas vãs filosofias. É em Cristo que temos um relacionamento perfeito, de quem se doa e ama! Jesus, sendo eterno Deus, veio até nós para perdoar as nossas iniquidades, perdoar homens maus e levá-los a gozar de paz!
 João também se preocupava com a nossa alegria e queria que ao vermos tamanho mistério revelado pudéssemos ter as nossas esperanças em Cristo, mesmo diante das aflições desse mundo. Nós somos peregrinos e, logo estaremos longe dessas dores onde não haverá mais lágrimas!
 Creia nessa verdade e a anuncie para que juntos possamos estar firmes em Deus, adorando-o e plenamente alegres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: