terça-feira, 9 de junho de 2015

OS ESCÂNDALOS DE CADA DIA: IRRELIGIÃO, RELIGIÃO E EVANGELHO

"... Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus..." Romanos 3:23

Não precisamos ir muito longe para descobrirmos que a maioria das pessoas creem que esse mundo está doente, indo de mal a pior, seja por conta da violência, doenças, miséria e, etc. Não é necessário ser um especialista em estudos Sociais e/ou Antropológicos para constatarmos a maldade na face da Terra. No entanto, creio firmemente que há a necessidade de conhecermos o coração do homem para entender o seu estado de profundo depravação.
 O homem que busca trilhar o seu próprio caminho, não possuindo fé no Deus das Sagradas Escrituras, deve ser respeitado e deve respeitar aqueles que creem no Deus da Bíblia. Tim Keller vai chamar a primeira postura de Irreligião e a segunda de Religião ou moralismo, no entanto, ele classificará uma terceira, que é o Evangelho. Sobre religião ele vai dizer que o homem pode buscar uma vida moralista somente para ganhar a salvação, esquivando-se de um Deus como Senhor e Salvador. Apresentam uma postura de superioridade em relação às outras pessoas e, tenho que concordar com a conclusão de Tim Keller, isso não é o Evangelho.
 O Evangelho aponta para a morte do homem e a glória de Cristo. É preciso enfatizar que não obedecemos o evangelho para sermos salvos, não apontamos para as nossas obras na tentativa de mostrarmos o Evangelho. Nós somos regenerados para apontarmos para Jesus Cristo, ou seja, tendo nascidos de novo, anunciamos as obras do Cordeiro Santo.
 Já a Irreligião quer caminhar sozinha e muitas vezes ofendendo a crença, a Religião quer caminhar presa à moralidade e mostrando os próprios méritos. Mas o Evangelho, ao mesmo tempo que descansa sob as obras de Cristo, anuncia as Boas Novas: somente a graça de Deus pode operar no coração do homem, dando vida e reconciliando-o com Deus.

 Eu não me envergonho do Evangelho, não! E digo isso diante de questionamentos sinceros, de quem busca esclarecimento, ou ataques, sejam eles vindo de pessoas irreligiosas ou das religiosas. Não omitirei a minha opinião em relação aquilo que as Sagradas Escrituras afirmam a respeito do homem, ou seja, sem Cristo, estamos mortos em nossos delitos e pecados (Efésios 2), logo, seguindo a trajetória da condenação eterna. Mas Ele veio trazer a salvação para os confessam o seu Nome, trazendo vida e esperança.
 Por fim, quero fazer um simples desabafo: O erro de muitos religiosos não dão o direito de escarnecerem a Pessoa de Cristo, como foi feito na última marcha gay. Não serei ignorante, pois tenho a certeza que muitos gays ficaram ofendidos com o ocorrido. Eu, como disse anteriormente, não me envergonho do Evangelho de Cristo, mas, sim, de muitos religiosos que se preocupam com as suas carteiras, com as suas obras faraônicas, são lobos devoradores!!! Nada é visto a respeito da OBRA REDENTORA DE CRISTO JESUS, são religiosos, semelhantes queles que o nosso Senhor confrontou.

Lembre-se: o nosso Senhor foi rejeitado, escarnecido e morto, e foi por pessoas assim que Ele veio morrer. Deus tenha misericórdia de nós. Preguemos o Evangelho de Cristo Jesus.

Bibliografia:
Tim Keller, Igreja Centrada, Editora Vida Nova, Pg 75.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: