segunda-feira, 22 de junho de 2015

"O homem criou deus"


Algumas pessoas já falaram que o homem inventou deus e, os tais não deverão ser ridicularizados por afirmarem isso. No entanto, reflito a partir da frase. 

Só criamos algo a partir de uma outra coisa, ou seja, nenhum homem diz haja isso e tal coisa passa a existir. Mesmo as idéias, uma vez que, para se chegar à uma tese, tivemos que sair de um ponto e, não chegamos ali sozinhos. Mas eles dizem: "o homem inventou deus". Segundo minha fé - o cristianismo - Deus é Sempiterno (sempre existiu e sempre existirá), partindo daí, concluo o seguinte: Tendo o homem sido criado por Deus, possuindo sua imagem e semelhança e o conhecimento do Deus Criador, Deus passa a ser conhecido do homem. Mas o homem não prosseguiu de acordo com o conselho de Deus, desobedeceu, pecou. A partir daí todo homem faz um deus para si, sim! De uma árvore, pedras, animais, todos buscam um ídolo para adorar, ainda que seja a sua mente.

Mas, existe um DEUS, aquele que nos fez diferente de todas as criaturas, com a capacidade de olharmos para as belezas de sua criação e vermos a nossa pequenez. Sabemos que existe um deus. Mas o Verdadeiro Deus, aquele revelado em Cristo Jesus, Salvador nosso, só o conhecemos por graça.
O homem não cria a partir do nada, Deus sim!
Não quero com isso, promover nenhum ataque religioso, apenas uma singela reflexão. 
Leia A Bíblia!!!
Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: