segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A miserabilidade do homem, a obra de Cristo, a perseverança dos santos, adoração!


A nossa condição de filhos de Deus só é possível pelo santo e perfeito ato de Jesus Cristo na cruz, onde a sua pessoa padeceu terrivelmente pelos nossos pecados. O Salvador dos pecadores esteve entre os malditos, mesmo sendo Santo, Santo, Santo. Tudo estava sendo feito para que homens maus, entregues às suas paixões, indivíduos egoístas, idólatras, mentiroso, homens mortos em seus delitos e pecados, sem possibilidade de encontrar-se com Deus por seus próprios méritos pudessem ter a paz com Deus e serem feitos filhos (Romanos 3: 10, 11, 18; Romanos 1: 18, 25 - 27; Efésios 2: 1).
Se recebemos a vida - o ato de sermos filhos de Deus - isso só é possível por ter o próprio Deus, Cristo Jesus, morrido em nosso lugar. Todas as nossas imperfeitas obras foram substituídas pela Justiça de Cristo. Nós carregamos a filiação somente se crermos nessa obra do Filho. Só teremos a vida eterna se testemunharmos do Reino de nosso Senhor, reino esse que, todos os integrantes constituem uma família e, o objetivo de todos é: Glorificar a Deus e alegrar-se nele para sempre (Breve Catecismo de Westminster, 1).

 Se já estamos em Cristo, o que isso tem representado para nós? Uma vez que ouvimos a voz do Evangelho entrando profundamente em nosso coração, não devemos ter o mesmo estado de miserabilidade de antes. Ao sermos regenerados pela obra soberana de Deus, somos livres para perseverarmos em nos santificarmos para a glória de Deus. Durante a caminhada da fé vamos cometer alguns erros, no entanto, fica marcada em nós a postura do arrependimento e aperfeiçoamento. Todo o nosso progresso na fé em nada deve ser motivo de exaltação do homem, mas, unicamente de Deus (Salmo 115:1).

 A nossa vida deve ser acompanhada de uma constante adoração ao Eterno Deus. Devemos sempre olhar para as Sagradas Escrituras, nossa única regra de fé e prática e sermos alimentados. Se um dia a solidão de uma prisão lhe alcançar, leia ou lembre-se das Escrituras, cante ao Senhor que tem o seu trono nos céus, no entanto, sempre ao nosso lado. Quem ou o que merece mais atenção do que o nosso Senhor? Deus que escolhe os fracos, ricos e pobres, comunicadores e contidos, é o Seu poder que opera em todos. “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (1 Coríntios 15: 19).

Deus nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: