quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A igreja deve apontar para Cristo!

 A igreja é a reunião dos santos espalhados por toda a Terra, a assembleia dos pecadores redimidos pelo Sangue de Cristo, propriedade do Senhor, separada antes da fundação do mundo para glorificar a Jesus Cristo (Efésios 1:4), Selada pelo Santo Espírito de Deus. Mas, para onde as nossas igrejas estão apontando?

 Quando ligamos a televisão nós temos visto uma exposição clara das Escrituras, seja através de uma mensagem ou uma canção? Quando entramos em uma livraria encontramos livros contendo a sã doutrina? Estamos presenciando o crescimento do mercado da fé, onde “pregadores” possuem em sua agenda a promessa de curas e prosperidade, cultos hollywoodianos. Artistas focam todos os seus holofotes em si e arrebatam milhares de pessoas com as suas composições rasas, biblicamente fracas e  muitas vezes heréticas.


 As nossas igrejas necessariamente devem apontar para Cristo (1Coríntios 1: 23), e esse crucificado, levando sobre si os nossos pecados. A reunião dos crentes precisa falar mais das Sagradas Escrituras e menos das nossas obras. Os nossos cânticos devem buscar inspiração nos Salmos, relatando a nossa pecaminosidade e redenção, cantar os atributos de Deus.

 É necessário instruirmos os novos na sã doutrina, continuando o trabalho dos reformadores, homens piedosos que produziram belíssimos catecismos para a instrução do crente. Precisamos incentivar a leitura de obras de muitos homens do passado, tais como: Agostinho, Calvino, Knox, Lutero, Jhon Owen, Edwards, Spurgeon, e muitos outros.
 Vamos trabalhar para permanecermos na sã doutrina, capacitando líderes, professores e alunos a anunciarem as Boas-Novas. Não precisamos esperar um dia para todos se reunirem e saírem juntos para entregar panfletos, mas, termos em nossas vidas o testemunho de Cristo, estarmos em oração, aproveitando cada oportunidade, certos de quem convence o pecador não somos nós, mas tão somente o Espírito Santo de Deus.

 Uma igreja aponta para Cristo quando ela larga os louros e fica aos pés da cruz; uma igreja aponta para o Cordeiro quando ela deixa os holofotes e canta a obra da redenção; uma igreja aponta para o Salvador quando anuncia a salvação pela graça; uma igreja aponta para a “loucura” de seguir a Jesus quando não busca ser livre para pular, antes, livre para ajoelhar-se aos pés do seu Deus Santo, Santo, Santo!!!

Ps. Louvo a Deus pelo belíssimo trabalho do Restore Brasil, ministério que propõe treinar pastores e líderes, sempre com uma Teologia centrada em Cristo. Tenho sido muito edificado. Agradeço a Deus pelas Editoras Tempo de Coheita e Anno Domini pelo trabalho que estão realizando, publicando excelentes obras. Agradeço aos amigos, pastores e líderes que estão batalhando pela saúde da igreja, certos de que toda honra e glória pertencem ao Senhor!
#euacreditonaigreja

Toda glória a Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: