sexta-feira, 7 de novembro de 2014

OS FUNDAMENTOS

 Provavelmente você já se deparou com várias pessoas que dizem amar a Deus e que creem que Jesus Cristo morreu por elas. Até choram ao ouvir que Jesus foi crucificado pelos pecados de muitos, sim, se comovem com o sacrifício do Filho de Deus. Muitos são membros de igrejas, batizados e frequentadores assíduos, mas, também existe um grupo enorme de pessoas sem algum vinculo com a igreja, nem por isso, segundo elas, deixam de crer.
 Para sermos considerados parte de algo, é necessário termos características bem próximas daquilo que dizemos fazer parte, ou seja, uma identificação, de modo que, sem percebermos apresentamos as credenciais que nos aproxima. No cristianismo não é diferente e, podemos citar o exemplo de Pedro, descrito nas Sagradas Escrituras, leia Mateus 26: 69 – 75.
 Pedro carregava consigo as características de quem era discípulo de Jesus e, mesmo ele negando ser amigo de Cristo, foi possível identifica-lo com o seu Senhor. Essa pode ser uma passagem usada por muitos para justificar os seus pecados, embora saibamos que somos pecadores, dependentes da graça de Deus, não podemos ficar apoiados nesse trecho como refúgio para a nossa consciência: “se Pedro negou, logo, eu posso negá-lo”. A Bíblia nos mostra que os homens de fé são homens arrependidos dos seus erros, pessoas que choram como Pedro, que se quebrantam como Davi (2 Samuel 12: 13). São servos que possuem no seu interior as marcas de sua servidão. Tais homens não desejam entristecer o Espírito de Deus (Efésios 4: 30).
 Sobre qual fundamento está a sua fé? A sua casa está construída sobre a areia ou sobre a rocha (Mateus 7: 24 – 29)? A localização do fundamento faz toda a diferença! Nas palavras de Jesus, tanto quem constrói a sua casa sobre a areia, quanto àqueles que fazem sobre a rocha, ouvem a sua mensagem, porém, as características da construção são muito distintas.
 Os dois grupos produzem algo, porém, um recebeu a instrução do seu Senhor e foi prudente, pôs em prática os seus ensinamentos e não procurou fazer a sua própria vontade, entendendo que toda sabedoria e segurança estão em Cristo. Já o outro grupo de homens recebeu a instrução do mestre, no entanto, confiou em si, preferiu trilhar o seu próprio caminho. O que vemos?! Quem não tem as características de servo e busca o seu próprio caminho, sucumbirão semelhantes a uma casa construída sobre a areia. Mas aqueles que guardam os mandamentos do Senhor permanecerão firmes, salvos da destruição.
 Se a Palavra de Deus está sendo anunciada, faça dela o seu alimento, estude-a, ore, compartilhe, viva pela fé em Cristo Jesus. Ainda que apareça a tempestade e pessoas te criticando, fique com Jesus, siga o conselho do Salvador. Somente Ele, mais ninguém nos livrará da condenação eterna.
 É verdade que a igreja, as quatro paredes, a construção não salva ninguém, porém, o nosso Senhor Jesus Cristo nos orientou a sermos um corpo, unidos em amor, pela fé em Cristo Jesus, logo, não fique sozinho (Hebreus 10:25), esteja unido ao corpo de Cristo.
Toda glória a Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: