quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CASO ALEX



 "Os que abandonam a lei elogiam os ímpios, mas os que obedecem à lei lutam contra eles"
Provérbios 28:4

Todos aqueles que me conhecem há muito tempo sabem que a minha conduta como cristão não é puramente nominal, mas sempre buscando andar segundo o caminho proposto pela Escritura Sagrada. Tenho uma caminhada de 14 anos no Evangelho, onde você encontrará falhas, como em qualquer outro cristão, porém, muita dedicação, um bom testemunho. Eu não preciso abrir tudo da minha vida, embora ela seja bem transparente, logo, quem está ao meu lado vai saber as minhas opiniões, seja da fé, quanto à posição teológica, ou como no caso da política, a minha visão. 


Posto isso, afirmo que a melhor maneira de expor uma crítica pesada é ela ser bem explicada, entretanto, mesmo assim muitas pessoas poderão se ofender e, isso sempre vai acontecer, logo, podemos escolher ficar calados ou fazer como muitos homens na história fizeram e fazem: falam.
Como Cristão busco a maior inspiração na pessoa de Cristo, o supremo pastor, Salvador dos pecadores arrependidos. Jesus utilizou-se de palavras bem duras e não foram poucas vezes. Jesus chegou a dizer uma extensa exortação aos Fariseus, mas, todos os fariseus eram maus? Não, mesmo assim, Jesus falou duramente! (Mt 23: 13-33) É óbvio que você sendo fariseu e um discípulo de Cristo, você buscaria fazer aquilo que agradaria o mestre. Sei que estou muito longe de ser Jesus, nunca serei rs, não existe comparação, sou apenas um discípulo imperfeito, mas sou. 

Eu fico pensando, imagina se Jesus Cristo estivesse hoje encarnado como homem em nosso meio, no Brasil, vendo vários cristãos e homens e mulheres de outra religião ou ateus, não importa. Ele está vendo o cenário político, as alianças e observa um candidato aliançado com Fidel Castro, amiguinho do Che Guevara, juntos assassinaram muitas pessoas inocentes por discordarem de sua ideologia, bem como suas atitudes. Eles fuzilavam idosos, crianças e mulheres, queimavam livros, etc... Só que Jesus continua olhando e vê a candidata a reeleição e atual presidente, aliançada também com Maduro, sucessor de Chaves, dois ditadores na Venezuela, um regime opressor, imoral, corrupto e assassino. Observa a aliança com Evo Morales, o boliviano, outro ditador, participante do Foro de São Paulo, onde possui várias organizações criminosas, incluindo as FARC e MIR; a candidata reeleita, Dilma , bem como o seu partido (PT)está junto à essas entidades e ditadores, são parceiros. Tem mais, Você vê o discurso da Dilma na TV, para todo o mundo, dizendo que devemos dialogar com o ISIS (Estado Islâmico), sendo que eles assassinam centenas de pessoas semanalmente. Te pergunto: Qual seria o discurso de Jesus para os cristãos que votam nessa candidata? Como Paulo, João Batista e Pedro falariam?

O meu comentário postado no último domingo gerou muita polêmica por eu ter chamado os eleitores da Dilma de idiotas, eu deveria ter escrito mais, direcionado melhor esse texto. Entretanto, quando postei a crítica eu me encontrava na Argentina. Ao anoitecer fui logo para o hotel para acompanhar o resultado das eleições. Ligando a TV, que é muito manipulada pelo governo, constatei que eles não diziam a verdade, por exemplo: afirmando que o PT é acusado injustamente, que a Dilma não sofre muita rejeição, e etc... eles são completamente ligados ao PT, claro, vamos esperar o que de quem tem o Che como herói? Mas quem sabe um dia isso mude. Ao ver que a Dilma foi reeleita, a frustração foi gigante. Ódio foi uma das palavras para expressar o meu sentimento referente à “vitória” do PT, ira por tudo o que eu já disse antes, suas alianças e grande esquema de corrupção. Eu estava indignado com tudo aquilo que eu via na tv argentina. Tinha um brasileiro totalmente esquerdista como comentarista nessa tv e discursava sendo a voz do PT no país, bela democracia argentina. Fiquei furioso sim, com tamanha manipulação e mentira. Eu estava odiando os meus amigos que votaram no PT? Não! Claro que não! Estava e estou indignado, revoltado com o resultado, e muito chateado sim com algumas pessoas eleitoras da Dilma, mas o ódio em si, ao esquema, que fique claro! Não tenho ódio à nordestino, gay, bolsista, etc, eles mesmo podem dizer isso. Mas essa sujeira política, odeio sim!

Acredito que a maioria de quem votou na Dilma no RJ, SP e MG provavelmente viram vídeos ou leram artigos comprovando as suas alianças citadas acima e todo o seu esquema de corrupção, enfim. Você que concorda com tudo isso ou acha que isso não é nada demais, quer que eu te “elogie” como? Confesso que estando com a cabeça mais relaxada, eu usaria o texto mais direcionado, não soltaria um texto curto como foi, mesmo assim, sei que muitos ficariam irados comigo. Mas se você vota na Dilma sabendo de suas alianças, então, que fique irado comigo, você está apoiando as suas posturas.

Peço perdão para os eleitores que votaram na Dilma simplesmente por votar, sem se importar em saber com quem essa senhora está vinculada. Não façam mais isso, nosso país corre perigo. Fui muito infeliz em não direcionar a minha indignação.
Estou prevendo que muitas pessoas irão comentar esse post, por favor, estou compartilhando no meu mural, sem citar nomes, apenas dos ditadores mencionados acima, logo, qualquer comentário ideológico esquerdista, ou não rs, mande por inbox, me liga, ou escreva no seu mural também. Entretanto, aqueles que quiserem postar, avaliarei se seu comentário ficará ou não. 
Quero agradecer pelas pessoas que me enviaram mensagens inbox demonstrando carinho, muito obrigado. Entendo que muitos que não fizeram o mesmo, se importam comigo, mas gestos de pessoas que você jamais esperaria naquele momento, ficarão marcados! Costumo dizer que quem te ama, de alguma forma está ao seu lado, ainda que seja em oração. Quem nos ama conhece o nosso coração, nossos passos, nossos defeitos e virtudes. 

Sou grato a Deus por olhar para a história do pensamento Cristão e ver homens pequenos, mas que pareciam gigantes, muitos deles foram mortos na fogueira ou decapitados, mas lutaram pela verdade. O dia 31 de outubro se aproxima e, com alegria celebrarei a reforma protestante, uma luta contra as indulgências, superstições, monopólio da Bíblia, miséria; luta por nações livres da opressão papal e governos tiranos. Fique atento com o Brasil, ore sim, confie na soberania de Deus, mas faça a sua parte como cidadão, não seja um hiper calvinista. 
Espero que as igrejas ensinem em seus púlpitos os princípios básicos do que devemos procurar em um candidato. Além disso, exortar a comunidade a não votarem em pessoas moralmente reprovadas, ditadores que buscam destruir os princípios morais de uma sociedade. Que a Palavra do Senhor seja a nossa única regra de fé e prática e, assim, como os reformadores tenhamos a coragem de não baixar a cabeça para o sistema opressor.
Deus nos ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: