quarta-feira, 9 de julho de 2014

Desperta Brasil

  O título dessa postagem também cairia muito bem se fosse: "Desperta homem", pois o ser humano tem a sua natureza corrompida pela influência do pecado, no entanto, prefiro me atentar para o nosso país, o povo brasileiro, apaixonado por um esporte chamado futebol que, por vezes, deixa tudo de lado para torcer, infelizmente.
  Acredito que muitas pessoas estão com raiva de mim por eu não aderir ao clima de copa do mundo, vibrando pela seleção brasileira. Eu consigo separar a minha indignação com o Brasil, e o direito do indivíduo de torcer pela canarinho, mesmo sabendo que essa copa, ou melhor, toda as copas, movimenta-se muito dinheiro que poderia ser direcionado para as necessidades urgentes. Além disso, políticos, mídia e empresas ligadas ao esporte, bombardeiam os nossos neurônios com informações de que esse é "O EVENTO", a copa das copas, incentivam os atletas a darem os seus depoimentos carregados de emoção e "patriotismo", lógico, lucram absurdos com campanhas publicitárias, estou errado? A copa está acontecendo no Brasil... "somos brasileiros, com muito orgulho, com muito amor" - "está tudo bem, é mais uma partida de futebol" - puro patriotismo futebolístico, pois quando vivem no mundo real, logo pensam em sair do país, sonham em morar em um cantinho estável longe do Brasil, uma pátria com uma boa economia, saúde pública, segurança, e porque não, casar com um gringo, ou gringa, sei la.
  O que falar dos cristãos? Na na final da copa das Confederações de 2013, igrejas não tiveram seus cultos no domingo, pois optaram torcer pela seleção ao invés de darem toda honra e glória ao Nome de Cristo. O futebol falou mais alto - "Deus pode esperar, a seleção não". Uma pessoa deixa de ser patriota por não torcer para a seleção, ou dar menos importância para ela? Nosso país tornou-se a CBF? Nosso Deus virou o verde e o amarelo? "A nossa PÁTRIA está no céu, de onde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo" (Filipenses 3:20). Não estou dizendo com isso que não podemos torcer por um time, ou estar feliz com um gol do Brasil, antes, não fazer disso um ídolo, perder a paz... Vou confessar uma coisa, eu gostaria que essas "energias" do espírito esportivo fossem direcionadas para o "ide", sim, vamos anunciar que existe uma linda pátria aguardando aqueles que confessarem Jesus Cristo como Salvador. Vamos torcer pelos nossos missionários, pastores, irmãos em geral que estão na luta diária de perseverarem na fé. Vamos acolher os marginalizados, pagar um lanche ao faminto, doar roupas, vamos ser luz nessa terra. Vamos ser menos placa de uma igreja e pregar a Cristo. Chega de fotozinhas fofas em nossa rede social para receber  Likes e, vamos ter uma alma transformada pela Palavra de Deus (Salmo 19:7).
  Irmãos, não sou o dono da verdade, perfeito, um cristão exemplar, procuro pela graça de Deus ser aperfeiçoado em Cristo Jesus, mas, estou cansado de tanta futilidade. Ou somos o povo de Deus, impactados pelo seu poder, com uma mente renovada, ou seremos palhas jogadas ao vento. 
Vamos pedir sabedoria a Deus para termos relacionamentos saudáveis; sermos sábios aos olhos do Eterno; não busquemos os "Likes" dos homens, antes, sermos bem-aventurados diante do Senhor.

"Senhor, ensina-me o caminho dos teus decretos, e eu seguirei até o fim"
Salmo 119: 33

3 comentários:

  1. Parabéns pela reflexão. pura verdade. Rev. Dilson

    ResponderExcluir
  2. Deus o abençoe Reverendo, obrigado por compartilhar o seu carinho. Graça e paz.

    ResponderExcluir
  3. Aaaaargh! Eu tinha escrito um comentário todo arrumadinho, ideias todas coesas e voilà... Eis que na hora de publicar sumiu tudo. Enfim... Resumindo, esse ufanismo brasileiro é de tempos imemoriais. Vai e volta conforme as estações. Que fazer? Com certeza, vale a lembrança do verso "Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor" para refletir sobre o Brasil. Quem é o Senhor desta nação? Penso que por aí já temos um começo... É preciso que o Brasil se renda a Cristo e abandone seus ídolos.

    ResponderExcluir

Nome:
E-mail: