sábado, 12 de julho de 2014

Papo Reforma

  A igreja de Cristo não pode permitir com que falsos ensinos entrem em seu meio, ela deve rejeitar a centralidade do homem e sempre apontar para Cristo, o nosso único Senhor. A igreja precisa olhar para sua volta e ver um campo pronto a ser trabalhado. Ela é a reunião dos remanescentes fiéis em todo mundo, sem placas, nunca presa em quatro paredes (ainda que se reúna em um templo), temos um único Senhor, Jesus Cristo.
  Com base nessas reflexões estivemos reunidos na data de hoje, Rio, 12-07-2014, para tratarmos de 2 assuntos, a saúde da igreja e o evangelismo. Iniciamos a reunião com a oração dos representantes e lemos o texto de 2 Timóteo 4: 1-5 : 

Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente:

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.

Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.

Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.

  Destacamos algumas características de uma igreja saudável, dentre elas: uma doutrina sã, baseada nas Escrituras, pois muitos falsos profetas se desviariam da essência do Evangelho, temos visto isso hoje; Precisamos ser sóbrios, compreender o que está acontecendo à nossa volta, ter discernimento, pois dentro da própria igreja é que nascem os ensinos heréticos, ou seja, a partir de uma verdade; Temos presenciado a atuação de Deus, sua soberana graça abrindo os nossos olhos, despertando-nos para a sua verdade, ele chama e mantém os seus, por isso a igreja segue firme até que o nosso Senhor volte; Nós concordamos que o "evangelho" tem sido muita embalagem, mas um conteúdo falso, pois nem sempre a mensagem centrada em Cristo está sendo anunciada, preferem mais as experiências e menos o conhecer profundamente a Escritura Sagrada, nossa única regra de fé e prática.

  Pretendemos estar reunidos quinzenalmente, onde um dos representantes trará uma devocional, teremos um momento de oração e diálogo dos projetos em pauta:

Congresso Reformissão - Dez 2014
Congresso de louvor e adoração - Out 2014
Congresso Uma igreja saudável - Set 2014
Evangelismo - em oração

Vale ressaltar que alguns projetos já acontecem em algumas igrejas, eles não são fazem parte desse projeto, mas apoiamos em oração, claro, se possível, trabalhando.

Neste primeiro encontros os representantes foram:

Bispo rodrigo Faddoul - Episcopal
Presbítero Júnior Santos - Com. Cristã de JPA
Diácono. Alex Barbosa - IPB Taquara

Obs. Caso queira saber mais sobre, por favor, entre em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: