segunda-feira, 26 de maio de 2014

O Livro e o Filme


  Já ouvi dizer que a Bíblia é o livro mais lido no mundo e, um dos filmes mais visto, a história de Jesus. Pois bem, o que leva esse livro e a história de Jesus Cristo ser amplamente divulgada, amada por muitos e odiada por outras muitas pessoas? Talvez uma explicação curta e objetiva fosse: as pessoas gostam de ver filme que derrame sangue e, a respeito da bíblia, a curiosidade histórica. Eu não acredito que a grande maioria busque isso. Todos desejamos ser preenchidos com uma verdade e sermos plenamente felizes.
  Ao lermos as Escrituras Sagradas ou vermos o filme sobre a vida de Cristo, veremos que Ele é o Filho de Deus, prometido antes da fundação do mundo, aquele a quem João Batista ao ver diz: ”Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29). Isso mesmo, Ele veio até nós para perdoar-nos os pecados. Todos pecamos e carecemos da glória de Deus (Romanos 3:23).
  Muitos irão insistir que tudo isso é mais uma loucura religiosa, porém, eu pergunto, estamos aqui por causa de uma explosão? De onde surgiria a partícula da explosão? Quantas vezes eu precisaríamos jogar um ovo, um saco de farinha e fermento no asfalto até que virasse um bolo? Ainda que você repita esse processo por centenas de vezes, no máximo você teria uma gororoba horrível. Veja a complexidade da Criação e reflita: foi um acidente, ou houve uma intenção por trás de tudo?
  Não estamos aqui por um acidente, nem por argumentos folclóricos, antes, Deus nos criou para cuidarmos dessa terra e termos perfeita comunhão com Ele, porém, o homem quebrou a perfeita aliança com Deus, pecou (Leia o livro de Gênesis). Como consequência, recebemos as marcas do pecado: Morte, doenças, contendas, guerras, etc. Entretanto, o mais grave de tudo, somos inimigos de Deus (Thiago 4:4). O que vemos hoje? Não paramos e pensamos: “que mundo é esse?”; não buscamos respostas, ou não já a buscamos um dia? Deus existe Sim! Nós pecamos sim! No entanto, o Filho de Deus, Emanuel (Deus Conosco), se sacrificou pelos nossos pecados, reconciliando-nos com o Pai, mas, só se o confessarmos como nosso Senhor! (Mateus 10: 32 e 33). Confessar é seguir os seus ensinamentos, se relacionar com Ele em oração, ser parte do seu povo! Cristo nos torna amigos de Deus! Somente Ele nos leva ao Pai.
  É verdade que muitas pessoas se dizem de Cristo, porém, suas vidas mostram o contrário, mas não desanime, sempre foi assim. Tenha a bíblia consigo e estude-a. Além disso, busque uma igreja que ensine a verdade, ou seja, que possui as Escrituras Sagradas como única regra de fé e prática.


Leia a bíblia!

Vamos caminhar com Jesus!

Se você não sabe em qual igreja visitar, entre em contato por e-mail:
alexb.prof@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: