quinta-feira, 15 de maio de 2014

Vamos Orar!

  Ao abraçarmos a fé em Cristo Jesus, somos convocados a termos uma vida de oração, orando sem cessar (1 Tessalonicenses 5: 17). Como isso é possível? Precisaremos ficar andando na rua recitando palavras mecanicamente? É necessário orarmos três horas ininterruptas, dias após dia?  Quando o apóstolo Paulo nos orienta a termos uma vida de oração sem sessar, é necessário entendermos o contexto. Nós somos desafiados por todos os lados, recebemos investidas que tentam roubar-nos uma vida reta diante de Deus. Não basta devolver o troco a mais, ajudar um idoso atravessar a rua, ir aos cultos aos domingos. Como ser parte da comunidade da fé, anunciando a mensagem da cruz se não oramos? Como buscar a vontade de Deus se apenas cumprimos um "ritual" antes de dormir?  Sem oração caminharemos segundo as nossas paixões.
 Tenha a oração como parte da sua devocional diária, não só buscando a iluminação para a leitura da Palavra, mas também buscando santificação; ore pela igreja; ore  agradecendo as bênçãos diárias, ore louvando e/ou rogando por direção!
  Leia os Salmos, medite nele, pois essa porção das Escrituras nos mostra a oração de homens de Deus. Leia pausadamente, procure entender o contexto, se possível, separe todos os dias um tempo para lê-los.
  As vezes nos enganamos ao dizer que oramos e zelamos por isso, mas, o que fazemos não é acompanhado por temor, não existe intimidade na oração, ou só oramos a Deus para sairmos de casa, seja por medo, pedindo uma benção, ou quando vamos à igreja. Quando oramos sem cessar, muitas vezes durante a oração, somos levados a orar por coisas que não tínhamos intenção de orar naquele momento.
Não tenhamos vergonha de orar ao Pai a fim de rogarmos por uma vida de oração! Por outro lado, não se encoste na graça alegando que o Espírito intercederá por você, lembre-se... somos convocados a orar sem cessar! 
Nossa oração pode ser curta, mas, ao mesmo tempo profunda! Podemos orar por muito tempo, porém, não levantemos isso como um troféu!
 
Graça e paz!
Soli Deo Gloria

Um comentário:

  1. "Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia" 2 Timóteo 1:3

    ResponderExcluir

Nome:
E-mail: