quinta-feira, 27 de março de 2014

PARA REFLETIR


Já ouvi algumas vezes a frase: "pregue o evangelho, se necessário, use palavras", (atribuída a São Francisco de Assis), pois bem, todas as vezes em que eu ouço, fico incomodado, afinal de contas, como discípulos somos intimados a falar das boas novas, ser testemunhas integralmente! Lógico que a nossa vida prega, nossos atos, porém, precisamos estar cheios do Espírito e sua Palavra para que sejamos voz profética nesse mundo.

O Senhor é o Verbo, a Palavra que se fez carne. Percebo ai uma grande importância de abrirmos a nossa boca e falarmos, usar palavras, comunicar a Verdade. Cristo veio ao mundo salvar pecadores da condenação eterna! Ele é o único mediador, Deus que se fez homem, habitou entre nós, cumpriu as exigências do Pai, foi crucificado em nosso lugar, ressuscitou, subiu aos céus, governa junto ao Pai e ao Espírito. Maranata, ora vem Senhor Jesus!


Fico pensando se Estevão (Atos 6 e 7) seguisse essa lógica, ficasse no contra ataque, esperando as pessoas observarem a sua vida, olharem as suas obras, enfim. Creio que esse é o pensamento de muitas pessoas, ou pelo menos, acham a frase bonitinha e querem reproduzi-la, não faça isso! Fale aquilo que a Escritura ensina!

Fique atento para o que eu vou falar e, caso sua igreja esteja enquadrada no exemplo, vigie e ore!!!! Algumas igrejas tomam o ensino de um guru religioso, geralmente são pastores, "apóstolos", "profetas", enfim, que ditam o caminho que a sua igreja deve andar e, ai de quem questionar, logo dizem que estarão embaixo de uma maldição, indo contra o ungido do Senhor, enfim. Essas pessoas costumam ensinar doutrinas (ensinamentos) que saem totalmente do padrão bíblico, basta você comparar a prática com aquilo que está Escrito. Irmãos, a Escritura, ou seja, a Bíblia é a nossa regra de fé e prática, palavra inspirada pelo Espírito para orientar a igreja, logo, não aceite um evangelho que contradiga a Escritura Sagrada!

Inicie em seu lar, faculdade ou na própria igreja um grupo de estudos da bíblia, lendo o texto e refletindo sempre com orações e súplicas ao Espírito Santo, buscando entendimento do texto! Estude a Palavra, todos os exemplos bíblicos de homens tementes a Deus, eram homens que conheciam a Escritura, homens que dependiam da Graça de Deus e não aceitavam prostituir a fé, embora algumas vezes isso acontecesse, mas logo eram tocados pela graça de Deus e transformados pela ação soberana do Deus eterno.

Não seja um mero reprodutor de frases e/ou ensinos, estude, ore e só manifeste aquilo que estiver de acordo com a bíblia sagrada!

Graça e paz!

alexb.prof@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: