quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Cristo Redentor!

" Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der Ele a sua alma como oferta pelo pecado... Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu servo, o Justo, com o seu conhecimento Justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si... Levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu." (Isaías 53: 10a, 11, 12b)


Nenhuma mensagem nesse mundo pode ser mais bela do que a mensagem da salvação, as Boas Novas; a promessa da vinda do Messias, sua morte e ressurreição por muitos pecadores. Consegue enxergar o amor? Éramos nós quem deveríamos ser punidos, pois fomos aqueles que estávamos sob a ira de Deus, homens rebeldes (João 3:36, Romanos 3: 10-12)). Crer em Cristo é obedecer aos ensinamentos, viver uma nova vida.
Existe muita discussão em cima desse tema, ou seja, por quem Cristo morreu? Uns acreditam que o Sacrifício do nosso Senhor, o Cordeiro Santo,  foi por todo os homens do mundo (dizem eles), mas não é isso que as Escrituras apontam, com lemos acima. O Filho de Deus, Jesus Cristo, é dado aqueles que confessarão o seu Nome (João 3:16), e esses não irão perecer, antes, possuirão a vida eterna. A garantia é o Sangue de Cristo. A graça da Salvação vem de Deus, pois "o homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada" (João 3: 27, Efésios 2: 8).
Deus em seu infinito poder e majestade não revelou todos os seus planos à nós. Existe um grande perigo ao tentarmos conhecer os mistérios não revelados por Deus. A mulher ouviu a serpente e acreditou em sua palavra, que afirmava que o homem precisaria comer o fruto para conhecer os mistérios de Deus (Gênesis 3). É Deus quem se revela a nós, Ele e somente ele opera em nós o conhecimento e a verdadeira sabedoria. Fiquemos com a Palavra de Deus, oremos para que possamos compreender a sua mensagem.
Cristo nos redimiu com o seu Sangue, e de uma vez por todas (Hb 9:25). "(...) Assim também Cristo, tendo se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que  o aguardam para a salvação" (Hebreus 9: 28). Nenhum homem pode tomar o lugar de Cristo, Ele é o Salvador!
Caro leitor, caso tenha chegado até aqui e, pela graça de Deus tenha refletido quanto a sua vida espiritual, creia em Cristo e na sua palavra; relacione-se com Ele, orando, participando na comunidade do Senhor e, tenha as Escrituras Sagradas como sua regra de fé e prática! 
Perceba uma coisa, caso você creia em Maria como a sua mãe intercessora: Não existe espaço para Maria ser a mediadora, intercessora, não! Observe: "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem..." (2 Timóteo 2: 5). Nenhum santo do passado poderá fazer algo por nós! Cristo é o único Senhor e mediador, aquele que é Santo, Santo, Santo!
Persevere em obedecer a Deus, creia que o Sangue de Cristo salva o pecador e garante a vida eterna!

Toda a Glória a Deus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: