terça-feira, 22 de maio de 2012

Todos Pecaram!




 Quem nasceu de novo, recebeu a salvação em Cristo, foi regenerado pelo poder do Espírito, dará bons frutos. É claro que isso não nos garante que jamais pecaremos, seria um grande engano, tentar ver no homem um modelo de perfeição, uma vez que o único Homem que esteve entre nós a ter tal modelo foi o Senhor Jesus, o Emanuel, Deus Conosco. Nossa adoção como filhos de Deus, não foi alcançada pelo labor humano, Deus não dá a Salvação como uma recompensa por termos tido boas obras, seria impossível, nada se compararia ao sacrifício perfeito de Cristo na cruz, eis a verdadeira obra, imaculada, santa e satisfatória à Deus.
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça ", (Favor, perdão, dom sobrenatural, como meio de salvação ou satisfação) Romanos 3:23.
 Nascemos no pecado, sob a ira de Deus, mortos espiritualmente, nascemos com nossas vontades degeneradas, inclinadas ao pecado. Quem afirma isso não sou eu, e sim, as escrituras sagradas, ela diz que estávamos sob o domínio do mal e desejávamos a vontade da carne (Efésios 2:2,3). Agora, como o homem vivendo numa condição dessas, morto espiritualmente poderia mover-se para Deus? Mas Ele nos revelou a sua vontade (Efésios 1:9), "segundo o propósito daquele que faz todas as coisas" (Efésios1:11b).
 Fica claro que nenhuma pessoa poderá gloriar-se de estar salvo, pois não há méritos para a salvação, e sim a boa vontade do Senhor, seus propósitos eternos.
 Deus preparou as boas obras para que andássemos nelas, logo, se isso não acontece, certamente não estamos com Ele. Todos os filhos do Senhor, os justificados em Cristo perseverarão até o fim e terão as escrituras como única regra de fé.
 A igreja do Senhor não pode tomar a postura dos Fariseus, homens que aparentavam ter boas obras, mas não sabiam o valor de um perdão. Que em nossa caminhada como igreja atuante, haja amor por vidas, pregação das boas novas e perseverança em seguir o caminho.
 Que o Senhor tenha misericórdia de nós, à Ele toda honra e glória eternamente, Amém.

OBS. Me incluo na foto!


Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: