quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Firmes no Senhor!

Meditando no Salmo 20 (leia-o atentamente).


  Alguns pregadores com visão de crescimento de igreja ou na busca de aumentar a sua conta bancária, contextualizam o texto fora do seu contexto original, ou seja, alegorizam a mensagem com muita criatividade para conquistar pessoas que estão em busca de bençãos. Toda mensagem bíblica necessariamente deve ser pregada dentro do seu contexto.
 Já ouvi pastores prometendo casas, carros, empregos, etc - em textos como esse do Salmo 20 - e muitos são os que seguem esses homens.
  O texto em questão apresenta uma oração a Deus, clamando pela vitória sobre o inimigo que não conhece o Deus Santo, eles confiam na força do seu braço. O servo de Deus possui uma vida devocional (verso 2); possuindo a vitória, glorifica o nome do Senhor (v 5). Ele sabe que o governo do Soberano Deus pertence exclusivamente a Ele, ou seja, Ele permite a guerra e, ele dá o livramento; Ele nos cria para Si, e inclina o nosso coração para contemplar a Sua fidelidade e servi-lo. Aqueles que enxergam o livramento do Senhor, deleitam-se na certeza do Seu governo, possuem uma fé viva e, enquanto o ímpio se encurva e caem, nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé (v 8), pela maravilhosa graça, excluindo qualquer orgulho humano!
   Tenhamos a esperança da fé, certos de que o Senhor é por nós seja onde for! Ainda que tenha forca, fogueira, ainda que tenha exércitos, o nosso Deus é o Eterno General. Nossa guerra não é contra pessoas, a nossa luta não é no braço! Ficamos de pé para glorificarmos o Deus Fiel!
Soli Deo Gloria.






Figura dos Reformadores: Leia sobre a Reforma Protestante: http://www.mackenzie.com.br/6962.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: