quarta-feira, 31 de julho de 2013

AS MULTIDÕES CONHECEM A VERDADE?

  Nesse mês de julho observamos uma multidão de pessoas vinda de várias partes do mundo para ver o Papa, aquele que é considerado pela igreja católica o representante de Cristo na terra. Muitas pessoas descreveram o Papa como um homem simples, bem humorado, santo, enfim. Vamos olhar para as Escrituras e observar se as multidões revelam algum sinal de um avivamento espiritual genuíno.
  Em João 6:22-40 está relatado que uma multidão seguia Jesus, ou seja, onde o nosso Salvador ia as pessoas iam atrás, entretanto, qual era a real intenção daquelas pessoas? Comida!!! Isso mesmo - "Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes." Aquelas pessoas não identificavam Jesus como o Filho de Deus, antes, como alguém que dava comida. Vendo isso, Jesus adivertiu-os dizendo que eles deveriam crer naquele que foi enviado por Deus, ou seja, em nEle, no entanto, eles estavam cegos, pois eles viam o maná que descia do céu como um evento muito maior do que a multiplicação dos pães feito pelo nosso Senhor, Emanuel. Além disso, acreditavam que era Moisés quem provia o pão do céu, não entendiam que era uma ação soberana de Deus.
  As multidões conhecem a verdade? No exemplo do texto de João 6:22-40, fica claro que o fato de uma multidão seguir a Jesus não significava que ela cria em Jesus, ela cria no pão, ela se alimentava do pão, mas não cria no Filho de Deus, no Pão vivo que desceu do céu para a salvação de pecadores. Ainda hoje vemos multidões seguindo um líder religioso, mas, precisamos fazer algumas perguntas, por exemplo: No que temos crido? Qual é a verdade que guia as nossas vidas? O que a Bíblia fala a respeito da minha fé? Posto isso, afirmo que não devemos simplesmente ir com as multidões, mas, saber com quem e pelo que caminhamos.
  Deus confiou vidas ao Filho, João 6: 37: "Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." Entendo que não precisamos de uma multidão para afirmar o sucesso do evangelho, e sim, perseverarmos na Verdade, na veiculação das Boas Novas, seja em uma singela igreja, ou em um culto ao ar livre para 10 pessoas. Cristo veio até nós, Único mediador entre nós e o Pai. Ele deixou-nos o Espírito Santo para nos consolar e instruir no caminho, no entanto, homens surgem na história querendo incluir a participação de homens como mediadores - incluem imagens, relíquias como algo espiritual - Uma multidão têm seguido essa "fé". As multidões conhecem a verdade?
  O Papa Francisco chamou os jovens para lerem a Bíblia, evangelizar, ter compromisso, mas... clama pela intercessão de Maria, aquela quem a igreja romana tem como mediadora no processo de salvação, mas, veja o que as Escrituras dizem em 1 Timóteo 2:5 : "Porquanto há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus..." As multidões conhecem a verdade? Maria, bem como os "santos" intercessores, são doutrinas que não possuem base bíblica, logo, deve ser REJEITADA IMEDIATAMENTE! 
  A Bíblia é nosso manual, nossa regra de fé e prática. Ore sempre antes e depois da leitura das Escrituras e medite nos textos.
  Deus nos ajude nessa caminhada do Evangelho. Se você puder, indique esse singelo texto a um amigo católico, ou até mesmo de outra religião. Vamos batalhar pela verdade. 

Soli Deo Gloria
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: