segunda-feira, 3 de junho de 2013

IPB, QUAL É O NOSSO FOCO?

  Amada igreja IPB, quando olhamos para a reforma protestante, observamos os reformadores defendendo a inerrância das Escrituras, as doutrinas da graça, etc. Algumas coisas têm me preocupado nesses dias, uma delas é saber que, alguns trabalham para fazer da nossa denominação, a maior igreja do Brasil. Confesso que a IPB em alguns lugares, não está cheia como antes, o que não quer dizer que a mesma esteja doente e, mesmo que esteja com problemas, a solução vem do Alto,  e a caminhada da igreja deverá seguir com as orientações Bíblicas, nossa única regra de fé e prática. 

  Certa vez ouvi que precisamos fazer shows, pois as pessoas não sabem nem dizer o nome da nossa igreja, sendo assim, o evento teria cantores consagrados do meio gospel, o que traria um grande público... sei. 

  Quando olho o senário da música cristã, logo vejo o grande mercado, onde os músicos cobram valores altíssimos para tocar, um espetáculo do humanismo secular. Não possuem características de missionários, e sim, como profissionais da música cristã, ESTRELAS. Cantam suas canções colocando o homem no centro. O que as nossas igrejas estão cantando?  Lindas canções que falam dos atributos de Deus? Letras que apontam para Cristo? Hinos como os do Novo Cântico por exemplo? Ou queremos ter cultos que para gritar, pular, dançar...? Estamos seguindo uma liturgia para agradar a quem? Igreja, qual têm sido o nosso alimento?
  
  Não posso concordar com posturas que se distanciam das Escrituras, a Tradição Reformada preza pela verdade Bíblica, foco no ensino, nas escolas e universidades confessionais, nas missões e evangelismos que falam do pecado e do juízo, da graça salvadora e da vida eterna, mas, me parece que já surgem outras prioridades: Fazer a IPB ser uma igreja muito grande, seu nome ser conhecido. Eu quero que o Nome de Jesus seja conhecido e reconhecido por vidas que estavam mergulhadas na mentira, oro para que tenhamos uma boa base teológica, oro para que sejamos cristãos que carregam as boas novas, homens e mulheres que tenham uma vida piedosa e, "com o seu fim principal de adorar a Deus e gozá-Lo para sempre" (Breve Catecismo, pergunta 1).

  Glórias a Deus pelas igrejas de Cristo que estão pregando a verdadeira mensagem, por aqueles que não se envergonham da cruz, pois sabem que é o poder de Deus para salvar todo aquele que crer (Romanos 1:16).   Glórias a Deus por sua soberania, nos encaminha aos perdidos, falamos das Escrituras, sendo guiados pelos Santo Espírito,
Ele Salva quem quer, segundo a sua perfeita vontade.

  Vamos focar no evangelho puro e simples!

PS. Se possível, comente a postagem, emita a sua opinião, entretanto, postagens anônimas não serão aceitas.

Soli Deo Gloria

  

Um comentário:

Nome:
E-mail: