Amada igreja IPB, quando olhamos para a reforma protestante, observamos os reformadores defendendo a inerrância das Escrituras, as doutrinas da graça, etc. Algumas coisas têm me preocupado nesses dias, uma delas é saber que, alguns trabalham para fazer da nossa denominação, a maior igreja do Brasil. Confesso que a IPB em alguns lugares, não está cheia como antes, o que não quer dizer que a mesma esteja doente e, mesmo que esteja com problemas, a solução vem do Alto, e a caminhada da igreja deverá seguir com as orientações Bíblicas, nossa única regra de fé e prática.
Certa vez ouvi que precisamos fazer shows, pois as pessoas não sabem nem dizer o nome da nossa igreja, sendo assim, o evento teria cantores consagrados do meio gospel, o que traria um grande público... sei.
Não posso concordar com posturas que se distanciam das Escrituras, a Tradição Reformada preza pela verdade Bíblica, foco no ensino, nas escolas e universidades confessionais, nas missões e evangelismos que falam do pecado e do juízo, da graça salvadora e da vida eterna, mas, me parece que já surgem outras prioridades: Fazer a IPB ser uma igreja muito grande, seu nome ser conhecido. Eu quero que o Nome de Jesus seja conhecido e reconhecido por vidas que estavam mergulhadas na mentira, oro para que tenhamos uma boa base teológica, oro para que sejamos cristãos que carregam as boas novas, homens e mulheres que tenham uma vida piedosa e, "com o seu fim principal de adorar a Deus e gozá-Lo para sempre" (Breve Catecismo, pergunta 1).
Glórias a Deus pelas igrejas de Cristo que estão pregando a verdadeira mensagem, por aqueles que não se envergonham da cruz, pois sabem que é o poder de Deus para salvar todo aquele que crer (Romanos 1:16). Glórias a Deus por sua soberania, nos encaminha aos perdidos, falamos das Escrituras, sendo guiados pelos Santo Espírito,
Ele Salva quem quer, segundo a sua perfeita vontade.
Vamos focar no evangelho puro e simples!
PS. Se possível, comente a postagem, emita a sua opinião, entretanto, postagens anônimas não serão aceitas.
PS. Se possível, comente a postagem, emita a sua opinião, entretanto, postagens anônimas não serão aceitas.
Soli Deo Gloria
Muito bem dito: Devemos focar no Evangelho de Cristo!
ResponderExcluir