quinta-feira, 9 de maio de 2013

IGREJAS, JOVENS E EVENTOS

Tenho que confessar uma coisa para vocês, fico desconsertado quando ouço um crente dizer que temos que fazer shows para a igreja crescer, pois isso atrairá multidões, e assim, passarão a conhecer o nome da nossa denominação. Isso me preocupa ainda mais quando ouço de pessoas que são de igrejas de tradição Reformada, presbíteros e pastores, como exemplo.
Aqui no RJ, tenho visto muito movimento nas igrejas, talvez seja o Estado que mais se faz pelos jovens, festas de hip hop, rock, blocos, bailes bregas, etc. Que tipo de jovem queremos criar? Uma pessoa habilitada para realizar as festas mais cheias e agradáveis? Ou jovens que têm sede das Escrituras, que procuram uma vida de oração, jovens que se reúnem para estudar as doutrinas da graça, moços e moças que não serão pegos em perguntas de colegas universitários, não relativizarão o Cristianismo nem Atributos de Deus, antes, serão pessoas que, em oração e temor ao Senhor, irão expor as Sagradas Escrituras. 
Quantos e quantos jovens estão sendo formandos como dependentes de eventos? Carentes não da verdadeira comunhão, mas da farra e da falsa alegria. 
Nossas igrejas precisam rever os seus conceitos. Sim, devemos atrair os jovens, mantê-los na casa de Deus, porém, antes de mais nada, precisamos formar uma mocidade que entende o plano da salvação, o significado do Evangelho, para que entendam e se alegram por tamanha salvação, essa, nunca será mantida por festas e eventos, muito menos por igrejas conhecidas e grandes, mas pelo poder do Espírito Santo.

SOLI DEO GLORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: