sábado, 13 de abril de 2013

O Consolo de Deus

  Tenho imenso prazer e alegria o compartilhar do amor de Deus, isso mesmo, como o Senhor vem até nós e, assemelhando-nos à crianças de peito nos consola e alimenta-nos.
  Eu tenho um desejo muito grande de mostrar a alegria proporcionada pela fé genuinamente cristã, algo que não é baseado em coisas corruptíveis, mas em amor, misericórdia, perdão, comunhão e esperança. Assim eu tenho caminhado e, de alguma forma busco influenciar as pessoas, principalmente aquelas que estão mais próximas. Confesso que algumas vezes fico muito triste por não conseguir ajudar - falar tudo que eu queria - eu oro crendo na ação do Espírito, no seu poder de convencimento, no vento que nos leva a crer com todo amor e fé, "sermos outra pessoa".

  Passei alguns dias pedindo para o Senhor derramar da Sua alegria em mim, voltar a ler como antes, escrever, conversar, orar, enfim, avançar na caminhada. O desânimo persistia em me acompanhar, eu nunca pensei em desistir de lutar, eu não queria ficar assim, não mesmo! Eu lembrava de quando levava palavras de consolo à amigos, tentava mostrar através dos meus olhos que tal pessoa era amada e eu estaria disposto a orar, chorar e sorrir junto... já nesses últimos dias, quem precisava de um consolo era eu, como isso foi acontecer? eu sempre me perguntava. 

  Eu percebo que a nossa vida de cristão deve ser muito intensa, isso mesmo, é necessário leitura diária das Escrituras, tempos para oração, meditar sobre o texto lido, selecionar conversas e até mesmo pessoas, caso seja necessário, enfim... dizemos ter uma nova vida? Que assim seja.
  Para resumir, enquanto minha esposa ia no salão hoje após o almoço, peguei um livro do conhecido pastor Dietrich Bonhoeffer e também as Escrituras. Deitado no sofá, eu desejava ter a alegria em ler, como antes, poucos dias atrás. Eu desejava poder sentir o coração acelerar ao meditar nas Escrituras, ou escrever um texto da meditação daquela porção da Palavra de Deus. Queria continuar a ler a história do pastor mártir, mas, eu não conseguia.

  Parado no sofá, deitado, eu teria que desligar a tv e clamar a Deus por força, foi o que fiz. Pedi para ser renovado, quem sabe, ser exortado, consolado. Eu precisava ouvir a Palavra bem alta dentro de mim, entender a mensagem e vivê-la. 
  Abri a bíblia em Isaias 41, ainda fraco, tomado por um desânimo, observei que o capítulo era um pouco extenso, pelo menos para esse momento. Ao ler aquela porção da santa Palavra, lágrimas escorreram - Eu sentia o imenso amor do Senhor, o seu chamado para sermos Seus - então eu parei no versículo 10 e agradeci a Deus, louvei ao Redentor que se entregou por mim na cruz, uma alegria retornou ao meu peito. 
Eis a porção lida: 

Isaías 41: 8-10

 Mas tu, ó Israel, servo meu, tu, Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, meu amigo,

tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei,
não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.

  O meu sincero desejo é poder ver todos os meus amados irmãos em Cristo firmes, não perdendo a esperança - Deus é Pai, Ele consola, e como consola. Não somos merecedores daquilo que temos, pois vivemos pela graça, somos felizes pela graça, sorrimos pela graça, Salvos pela graça. 
  
  Não busco revelações de homens, antes, ouvir Deus falando através das Escrituras, notar seu vento, dar ou receber um abraço. Pratiquemos a fé!

soli Deo Gloria     





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: