quinta-feira, 14 de março de 2013

Esperança Para os Homens


  Chegará o grande dia, haverá alegria sem dor, não veremos mais lágrimas escorrendo, sim, esse dia vai chegar! Quem prometeu é Verdadeiro.

  Chegará ao fim o dia do oprimido, das mãos fartas de marcas, sem descanso e pouco ter. Não, não é melhor ter do que ser. Tento apenas relatar a dor de quem trabalha como se não fosse... alguém sem vida. Mas eles são! Benditas mãos.

  Chegará o grande dia, o fim do desamor à cada pequenino, seja em estatura ou posição social. Por vezes, vemos em seus olhos sua imensa alegria em um doce amanhecer, entretanto, existem as farpas. Quantos e quantos pequeninos encaram a dor do abandono, vivendo como se não fossem, mas, eles são! Vejo as suas lágrimas...

  Chegará ao fim o dia em que as lágrimas sessarão e deixarão de ser "despercebidas". Preciosa é a lágrima que escorre de um pequenino, como não ver a sua beleza? Seu canto busca um novo dia.
  Chegará ao fim o dia em que o ter de hoje será aniquilado. Enquanto isso, veja quanta beleza há na simplicidade, nas marcas da gratidão de quem alcançou o seu pão com suor, no repartir da refeição, no falar humilde, olhe para uma arte feito por simples mãos, beleza que saiu do artesão.

  Chegará ao fim o dia em que verão a Educação como solução dos problemas, sim, chegará! Ela nunca foi a solução, não, nem homens, nem Governos! Mas chegará o dia onde veremos os fracos e oprimidos juntos, lado a lado, sem dor, sem lágrimas, sem injustiça, sim, esse dia vai chegar! Todos estaremos ao lado daquele que nunca nos abandonou, antes, veio até nós, morreu a nossa morte, Ressuscitou para que pudéssemos ter a verdadeira Vida, Cristo é vida. "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram" (Apocalipse 21:4).
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: