quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Deus é soberano, o Homem Não!


Provérbios 16:20

  Costumamos ouvir das pessoas frases como quem pede um conselho a Deus, ou aguarda por socorro, essas pessoas realmente confiam nEle, ou estão usando o nome de Deus em vão? 

  Aquele que nasce em um lar onde sua família o instrui a estudar para ter no futuro um bom emprego,  receberá altos investimentos durante a vida de estudante, ou caso não seja possível tal investimento financeiro, poderá alimentar esse sonho com incentivo e muita força de vontade. Acreditar é um bom caminho, porém, se acreditarmos corretamente.

  Quando o homem faz os seus planos ele tem duas opções, uma delas é caminhar segundo a intuição do seu coração, suas paixões e sonhos, mas pode ser que ele queira caminhar através da segunda opção, ou seja, seguindo o conselho de Deus, crendo corretamente. Para todos os homens que seguem a direção de Deus, essa é uma caminhada de muitas perdas e ganhos. O desafio de lidar com a perda nem sempre é bom, pois inúmeras vezes teremos que seguir sem aquilo que lutamos para ter, ou aprender a viver sem aquilo que valorizamos tanto, quando falo isso, não estou focando somente em coisas materiais, podem ser atitudes.  Não podemos perder o foco. Já o ganho, vai além da prata e do ouro, ganhamos paz e alegria transbordante, pois conhecer a salvação por meio de Cristo, é ser suprido perfeitamente, logo, nossos planos devem estar alinhados com o Seu perfeito conselho..

  Estar atento às palavras do Senhor é caminhar certo de que o resultado glorificará o Seu Nome. Não podemos colocar o nosso sonho acima do sonho de Deus. Tenho a certeza que os planos de Deus não serão frustrados, pois Deus é soberano, entretanto, muitas vezes não estamos convictos na caminhada... paramos, pensamos, exitamos ou avançamos precipitadamente e não honramos ao Senhor, enfim, dúvidas surgem, logo, é sábio meditarmos nas Escrituras, orarmos ao Deus Eterno para que ilumine o nosso caminho e, fazendo isso, estaremos com uma vida que glorifica ao Senhor, uma postura humilde (Mt. 5:3), entendendo que todo conselho perfeito vem dos lábios do Senhor e nunca de nós (Pv 16:1).

  Quem somos nós para atrapalhar os planos de Deus? acha mesmo que Deus fica com as suas mãos na cabeça numa atitude humana e desesperada...? É evidente que no eterno plano de reconciliar o homem com o Seu Criador, estava previsto o pecado da criatura, porém, em sua infinita Santidade e Graça, amou os seus escolhidos e os predestinou para Ele, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça (Efésios 1). 

  Crer na soberania de Deus não é seguir sem buscar o conselho do Santo Deus, é ser humilde e devotar toda a sua vida como filho adorador. Linda salvação temos em Cristo Jesus.

  


Soli Deo Gloria









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: