terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Batalha pela fé e a rejeição do Pecado.

  Por toda a sua história a igreja vem enfrentando ataques seja por espada ou por boca, de homens que aparentemente são da mesma fé, bem como daqueles que rejeitam por completo toda doutrina. Não tenho dúvida de que nem tudo teremos resposta nas Escrituras, porém, é necessário que a base da fé e,  é bem esclarecida em todos os textos das Escrituras, precisa estar bem alicerçada dentro de nós, um exemplo de uma base sólida que todos devemos ter é, só há um mediador entre Deus e o homem, Jesus Cristo (1 Timóteo 2:5). Posto isso, afirmo que não podemos aceitar Maria como mediadora, segundo os Católicos Romanos afirmam, logo, a verdadeira fé precisa ser mencionada. 

  Vemos em nossos dias uma expansão daquilo que se diz ser o Evangelho de Cristo, ou seja, muitas igrejas vendendo bençãos, ensinando o povo a comprar lenços, tijolinhos, manter carnês, fronhas, óleos, etc... e a consequência "será" as bençãos para tais pessoas. Há um incontável número de "apóstolos", homens que não vivem nem de perto a unção apostólica dirigida aos verdadeiros apóstolos. Fazem uma confusão quando interpretam Efésios 4:11, pois dentro do contexto, muitos foram chamados como apóstolos  por serem enviados, dotados de poder e autoridade, como no caos das seguintes pessoas: 

Tiago (irmão de Cristo), Gl 1:19
Andrônico e Junias,, Rm 16:7
Apolo, 1 Co 4:9
Filipenses 2:25

  ObsExistiam duas exigências fundamentais para que um Apóstolo fosse reconhecido para tal função :
Ser testemunha da ressurreição de Jesus Cristo (Atos 1: 1-3; Atos 1:21-22; Atos 4:33
Ser chamado por Cristo para pregar o evangelho e estabelecer a igreja (Mt 10-:1-2; Atos 1:26; Atos 1:26) *(Trecho em itálico  retirado do blog Púlpito Cristão)
  Paulo refutou em 2 Coríntios 11:5 os falsos apóstolos.

  Ao falar da importância de mantermos a verdadeira fé na igreja, muitos se levantam dizendo que não podemos discordar daquilo que está Escrituras, ou melhor, não utilizam essa expressão... eles dizem: "Não podemos julgar". Então devemos aceitar o erro?  É isso o que a a Palavra de Deus nos recomenda? Não! " Devemos batalhar pela fé" (Judas 3; (2 Coríntios 11:1-2; Tito 1:10-16; 2 Timóteo 4:1-5; 1 Pedro 1:15;  1 João 4:1; 2 João 9, 10;).), ou seja, não aceite a mentira, mostre nas Escrituras a verdade.
  Haverá um julgamento severo de Deus para aqueles que se dizem novas pessoas em Cristo mas fazem obras de quem não O conhece (Rm 2:3-5). Deus ama a Justiça e odeia a iniquidade (Hb 1:9). Devemos andar segundo a palavra inspirada por Deus. 
Pessoas fogem desse assunto, elas dizem que Deus é amor, o amor, o amor, amor... Mas esquecem que Ele é Santo, Justo, Espírito, Onipotente... Deus tem todos os seus atributos como verdade, não há um maior que o outro, ou seja, quem não confessar a Jesus Cristo será condenado (João 3:18), por amor à sua Santidade Ele condenará o impio.
  Precisamos buscar em Deus a santificação, odiando todo pecado que nos persegue. Não podemos nos acostumar nunca com o pecado em nossas vidas, ainda que pequemos. somente com o conhecimento da verdade (João 17:18).  Somente caminhando de acordo com as Escrituras, daremos frutos que glorifiquem a Deus e rejeita o Mal.
Soli Deo Gloria

Trecho Sobre os "apóstolos":

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: