domingo, 16 de dezembro de 2012

O EVANGELHO É O PODER DE DEUS...


Amados irmãos,

Confiemos no evangelho do Senhor, pois ele é poder de Deus para a Salvação! (Romanos 1:16) O que é o evangelho?

O evangelho é a mensagem do Senhor para o homem, mostrando o seu estado perdido, pecaminoso e sob a ira de Deus, ou seja, um caminho que certamente o levará para o inferno, caso não haja arrependimento de pecados. O evangelho anuncia que Jesus Cristo é o Salvador, se humilhou assumindo a forma de homem, porém, sem pecado; morreu na cruz, ressuscitou e retornará em glória para buscar a sua igreja perseverante na Sua vontade.

Amados, nós que anunciamos as boas novas, necessariamente precisamos crer que o evangelho é o poder de Deus para salvar! Essa é uma obra feita pelo Espírito de Deus nos corações dos homens, dessa forma, todos nós devemos confiar nesse poder!

Não é um pregador descolado, estiloso, engraçado ou super erudito que fará a obra da conversão de uma pessoa, isso nunca irá acontecer! Quem converte o coração do homem é o Espírito Santo operando soberanamente trazendo vida para quem estava morto em delitos e pecados (Efésios 2:1).

Posto isso, confiemos que nossos meios para trazer almas serão sempre ineficazes se a verdade do evangelho não estiver sendo o centro, é pela exposição das escrituras e obra do Espírito que há a verdadeira conversão.

Que o Senhor Jesus Cristo seja exaltado!

Sola Scriptura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: