segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A BATALHA PELO EVANGELHO CONTINUA EM 2013

Estamos iniciando o ano de 2013 com a notícia de que os evangélicos cresceram no Brasil 60% em 10 anos, saindo de 23 milhões para 42 milhões em 2012 (veja aqui). Faço uma pergunta, esse número de pessoas que se dizem cristãos se assemelham com a fé bíblica? Há semelhança?
Hoje nós encontramos um "evangelho" conhecido nas novelas (caricatura), premiações de cantores, rádios, eventos musicais com cachê$ altíssimos, igrejas para cada tipo de necessidade, ao gosto do freguês, como o título do livro do pastor Renato Vargens, foto abaixo:
Muitas pessoas não veem nenhum problema com cantores cobrando a quantia de R$ 50,000 para "cantarem ao Senhor",  relatam que é o fruto do seu trabalho, sua profissão... Eu pensava que os salmistas não cobravam direitos autorais, eu pensava que quando os apóstolos iam visitar as igrejas, eles não pediam um certo cachê para alimentar seu padrão de vida de artista secular. Preciso explicar melhor como os verdadeiros Apóstolos viviam? Não sou contra o recebimento pelo trabalho na obra, mas... o evangelho nunca será profissão! Nunca! Onde ficam os missionários, pastores, professores dominicais? Esquecidos e sem valor? 
Todo trabalhador pelo evangelho, sendo esse integral, deve sim, receber um salário ou ofertas, se este necessitar e a comunidade puder contribuir. Perceberam a diferença?!

É... cresceu um "evangelho" que coloca o homem como centro do culto, ou seja, dizendo que merecemos o melhor e, lutas, enfermidades são sinais de posicionamentos errados ou falta de fé. Entregam para as suas ovelhas um alimento adulterado e certamente trará o seu prejuízo no tempo certo, a não ser que o mesmo seja desintoxicado pelo Espírito Santo e se alimente com a verdade.

Existem os remanescentes em meio a tudo isso, cristãos que não são levados por ventos de doutrinas, antes, perseveram nas sagradas escrituras e colocam Cristo como o centro de tudo. 
Precisamos entender que não há estratégias humanas para se ter sucesso no evangelho, para haver uma obra saudável, precisamos ter uma vida devota a Deus, rogando por sua graça sobre nós.

"E não vos conformeis com este presente século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus." Romanos 12:2

2 Timóteo 4:1-5

"Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino:
prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.
Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;
e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.
Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério."2 Timóteo 4:1-5



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: