quarta-feira, 1 de agosto de 2012

AFIRMAM QUE O ESPORTE SALVA, SERÁ MESMO?!


 Confesso a todos que sinto prazer em praticar esporte, como professor de Educação Física conheço os benefícios, bem como os prejuízos por conta das lesões inerente à atividade, seja por impacto, choque ou stress. Sei também que muitas pessoas se beneficiam por estarem inseridas em um meio onde elas podem ter uma oportunidade financeira, ou de se afastar da criminalidade.
 Em dias olímpicos, a mídia mundial vive um frenesi potencializado, afirmando que o esporte muda o mundo, traz a paz, enfim, precisamos refletir sobre tais afirmações, pois nos dias atuais, onde furta-se o dinheiro da merenda escolar; hospitais com aparelhos quebrados por meses, outros novos sem serem usados, médicos que deveriam dar o seu plantão e simplesmente estão fazendo suas consultas particulares; homens tentam governar, porém, são verdadeiros mafiosos e boa parte da população e "colegas" políticos, conhecem seus delitos, mas eles permanecem lá.
 A razão do texto, não vem por um simples sentimento de revolta, e sim, pela reflexão de cenas que se repetem cada vez mais. O que fazer então? As eleições se aproximam, teremos a oportunidade de "escolher" os políticos, bom... deveria ser assim. Precisamos estudar cada candidato, saber suas alianças políticas e projetos, enfim, no "Pais do futebol", na nação do vôlei de sucesso, onde se diz que é uma nação emergente, mas que a miséria e descaso com a saúde e segurança pública, cada vez em contraste com a afirmação de desenvolvimento e com o poder salvador do esporte, verifica-se no Brasil a pouquíssima discussão sobre o rumo da educação.
 É necessário a população ter um olhar crítico-reflexivo, ver além das notícias de TVs, jornais e revistas, sim, há um protocolo, falam de educação, mas não como deveriam.
 A família brasileira está se dissolvendo, explico, virou comum pessoas afirmarem que o importante não é casar-se, mas se juntar ou ter uma relação aberta, o que isso reflete? o crescimento de mães solteiras, jovens que não têm um referencial de família, homens seduzidos por sexo em casas de trocas de casais, forte isso né?! Mas é a realidade. O Esporte muda? Quantos jogadores vemos na mídia dando exemplo de fidelidade com suas esposas? O esporte salva? De quem...?
 Talvez eu esteja parecendo para você uma pessoa antiquada, mas pense comigo... quando você é abandonado por alguém, sofre um assalto, você reflete que a educação ajudaria mais do que o esporte, como base do individuo? Você pensa que uma família que prega o amor e valoriza o próximo, dificilmente ela se dividiria? Pense nisso.
 O amor muda, bom... Cristo pregava o amor, a salvação por meio da fé, mas muitos homens optaram mudar o mundo por suas obras, Cristo foi crucificado. Sem o amor, a sociedade e suas bases serão corrompidas. Quem quer o amor?

Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: