segunda-feira, 30 de julho de 2012

BOAS INFLUÊNCIAS E A IMPORTÂNCIA DE CONGREGAR

O meu desejo é que esse texto dê frutos na sua vida, e o Senhor possa aquecer o seu coração!



"Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima."

Hebreus 10:24, 25

Amados, meu coração deseja que todos que trilham no caminho do Senhor sejam poderosamente confortados pelo seu imenso amor, desfrutem da sua graça e misericórdia. A razão para tal desejo, é a dor que venho sentindo em não poder oferecer suporte como queria, tanto à pessoas próximas quanto à estrangeiras. Entendo que não é pela minha força e volição, mas, pela boa vontade do Senhor, louvemos ao Senhor por isso.
Ao passar do tempo muitos de nós tentamos olhar para trás, ver se valeu a pena a caminhada e se algumas decisões deveriam ser diferentes, porém, tais pensamentos se alojam por decepções na vida, lutas travadas, incertezas e etc.
  Todo crente tem como direção a prática da oração, a leitura da palavra e a vida em comunhão com a igreja, mas percebam algo, o distanciamento dessas direções nos levam para um outro caminho e, pegando atalhos para satisfazer "nossas necessidades" , saímos da rota da comunhão com o Pai, e logo estaremos caminhando para o erro. Preste bem atenção, sem vida diária em praticar a fé, iremos fracassar, pois há uma necessidade de todo crente se prostrar a Deus.
  Longe da comunhão com o Senhor, serviremos e satisfaremos a carne, você até poderá ter alivio por um tempo, porém, nunca estará preenchido como deveria. Jamais teremos a paz que nos completa e conforta sem a benção do Senhor.

  Na perseverança do crente veremos muitos altos e baixos, todos enfrentaremos isso. O homem terá seu "espinho na carne", levando-o a olhar para o Senhor e clamar, necessito da sua graça (2 Co 12:7-9).
  O Nosso Senhor disse que teríamos aflições, mas que deveríamos ter bom ânimo (João 16:33), então crente do Senhor, tenha bom ânimo, cerque-se de pessoas que persistem em seguir esse caminho, esteja na roda dos santos e valorize quem sempre esteve ao seu lado.
  Tentar corrigir a falha se distanciando da igreja, é como abandonar a sua casa e dar as costas para comunhão.

  Persevere no Senhor, volte e inicie a busca pelo Senhor. Existe um caminho de paz, de descanso em Deus, mesmo diante de lutas, mas temos que seguir. Lágrimas ficarão pelo caminho; amizades que são verdadeiras prisões deixarão você; vergonha se chamará coragem. Querido, zele pela fé entregue pelo Senhor, ame as boas novas e permaneça na vocação que Deus lhe deu. Se você louvava de todo o coração, chorava como criança na sua presença, segure nas mãos de Deus; ou se ao ler as escrituras seu coração se aquecia e queria falar o evangelho da salvação para todos, volte a ler as escrituras.

  Confesso que qualquer semelhança com a minha e a sua vida, não é mera coincidência. Eu seria um tolo se não me importasse em escrever, orar, aconselhar as pessoas que amo.
  Tenho chorado e sofrido por ver almas se distanciando, perdendo o brilho nos olhos e priorizando tudo, menos o amor pela obra, por vidas perdidas.
  O texto que inicia o post (Hebreus 10:24, 25), não vem de mim, é inspiração pelo Espírito, então, no amor do Senhor, caminhemos de acordo com as escrituras.

Leia: 1 Coríntios 13

Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: