sexta-feira, 27 de julho de 2012

TEMPO PARA DEVOCIONAIS



  Venho pensando sobre os momentos em que separamos para leitura da palavra e orações, pois sem sombra de dúvida, é necessário que na vida de todo crente haja essa prática diariamente. Um cristão que não ora é como um carro sem combustível, não vai a lugar nenhum. Reforço também, de que devemos orar com humildade, ou seja, se estamos nos dirigindo a Deus, que é digno de toda adoração, reconheça que é pequeno, limitado e necessitará sempre da sua graça.

  Em Mateus 6:8 Jesus diz que Deus conhece as nossas necessidades antes mesmo de rogarmos por elas, em seguida Ele nos ensina orar, perceba que começa adorando ao Pai, nos mostra que a vontade d’Ele está em primeiro plano e não a nossa. Sei que as vezes estamos aflitos e queremos resolver uma situação que nos incomoda, porém, nada pode ser mais necessaário do que a vontade de Deus. Precisamos confiar no Senhor, pois Ele jamais vai dar para os seus filhos algo que não esteja de acordo com a sua vontade (1 João 5:14).

  Quantas e quantas vezes estamos ocupados com o trabalho da igreja, seja o louvor, o serviço de visitação, preparando sermões, enfim, e esquecemos de meditar nas escrituras, onde somos aconselhados a fechar a porta do quarto e orar a Deus (Mateus 6:5-8). Certamente não podemos ser como os hipócritas, querendo mostrar para um público a nossa piedade e devoção, não mesmo, mas precisamos refletir se realmente temos separado momentos a sóis com Deus ou se estamos “ocupados demais” para ter esse tempo.
  É o Senhor que é dígno de toda a adoração e não nós, Ele sim precisa ser visto e anunciado. Se tocamos, então entendamos porque tocamos; se pregamos, que seja pela fé; se visitamos uma pessoa, que seja Cristo a esperança de todos.
  Menos de nós, mais do Senhor, separe um tempo à Ele. Prossigamos perseverando dia após dia, pois o Senhor é a nossa Salvação.

Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: