sábado, 23 de junho de 2012

Simples




Estava pensando...Os anos se passam, saímos da adolescência e entramos na fase adulta, e então nos deparamos com um turbilhão de informações, responsabilidades e temores. Muitos de nós nos esquecemos da simplicidade da vida, sim, olhar à nossa volta e ver as árvores, sentir a brisa batendo no rosto, acompanhar uma trilha de formiguinhas trabalhando organizadamente. "O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundância nunca se fartará de renda; Também isso é vaidade." Eclesiastes 5:10
A simplicidade se vai por ser trocada pela ganância ao dinheiro. Homens nunca satisfeitos, sempre querendo mais, como se fossem garantir após a morte, o desfrutar de tudo que conquistou em vida, mas nada disso acontecerá!
Eu não estou defendendo o voto de pobreza, apenas valorizando o simples.
Acho lindo quando uma criança tenta saber o tamanho de Deus, perguntando para o seu pai ou para sua professora de escola bíblica. Esse interesse por Deus é genuíno, é puro e sem dúvida, muito sincero. A pergunta da criança está longe dos intermináveis debates teológicos ("dou importância à teologia"), muitos deles para defender interesses próprios.
Valorize o simples, fale com Deus, apesar de ser um Deus infinito em sabedoria, amor, justiça, etc... Ele gosta de ouvir-nos falando e o louvando por tudo.

Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: