segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Intoxicação


Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

 Esse texto deixa claro que há uma diferença entre os da fé e aqueles que são descrentes, mas eu gostaria de aprofundar um pouco mais nessa breve reflexão, uma vez que, muitos cristãos estão se comportando como intoxicados mentalmente.
 Chamarei de intoxicação da mente o individuo que tem a sua fé em Cristo Jesus, mas vive efeitos de uma intoxicação, se comportando patologicamente, talvez por alimentar-se inadequadamente de conteúdos nocivos à sua vida cristã. Um outro motivo poderia ser o fato da pessoa estar distante de um ambiente seguro para si, logo, estando vulnerável a intoxicação .
 É bem comum identificarmos essa intoxicação à nossa volta, e não quero chamar a atenção aqui para alguns descuidos que infelizmente acabarão acontecendo em nossas vidas, antes, para práticas que denunciam como a nossa mente pode estar intoxicada.

 A intoxicação faz, por exemplo, o marido ver a sua esposa com outros olhos, talvez ele a veja apenas como um objeto de carne e osso... já a esposa poderá ver o seu marido como um inimigo ou um competidor, sentindo-se ameaçada, porém, sem motivos. Já os Jovens passam a se comportar aflorando a sexualidade no seu vestir. Usam roupas na intenção de chamar os olhares para partes íntimas, têm posturas ou olhares que são um convite à uma sedução via uma intoxicação da mente. Se você se encontra assim, é hora de se desintoxicar! Valorize o seu cônjuge, cuide do seu corpo vestindo-se adequadamente e comporte-se como um verdadeiro servo de Cristo.  

Estar desintoxicado é ver beleza em Deus, é evitar aquilo que levará a minha mente e as minhas atitudes a serem reprovadas por Deus.

 Eu queria escrever mais sobre esse tema, quem sabe eu volte nele em breve, por ora, peço que orem e meditem no versículo acima. 
Tenhamos uma mente renovada, a mente de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: