quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Vamos Arregaçar as Mangas!

 Confesso que não tenho certeza se escolhi o melhor título para essa reflexão, embora, tenha tudo a ver, pois somos comissionados a apresentarmos o nosso testemunho aonde quer que formos. Aplicar os ensinamentos das Escrituras, vigiando, orando, meditando na Palavra, indo e fazendo discípulos. É verdade que nem todos irão pelas nações, subirão em banquinhos na praça, ou pregarão para multidões, entretanto, precisará dar seu testemunho de servo! O servo vive para o seu Senhor, caminha de acordo com a Sua orientação. Precisa arregaçar as mangas!
 Onde está o nosso coração? Não basta cantar louvores e chorar, ou dizer que a igreja é uma família linda, precisamos arregaçar as mangas! Muitas pessoas estão perdidas e precisam ouvir as boas novas, da boca de quem? NOSSA!
 "Indo eles caminho fora, alguém lhe disse: Seguir-te-ei para onde quer que fores..." (Mateus 9:57) Realmente queremos seguir o Senhor, ou preferimos cuidar primeiramente dos nossos negócios? (Mateus 9: 58-62) Existe algum problema em estudarmos, trabalharmos ou sepultarmos os nossos queridos? Não! No entanto existem momentos em nossas vidas que somos postos a prova, é necessário fé.
  Não espere uma multidão se levantar, não desista se o seu amigo não for... levante-se, caminhe! Arregace as suas mangas!  "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos" (Mateus 10:1a). Isso pode significar que a labuta será dura, mas Deus sempre consolará os seus; poderemos até receber ofensas dos que se dizem crentes, mas o Senhor é a nossa Justiça! "Rogai, pois, ao Senhor da Seara que mande trabalhadores, para a sua seara. Ide!" (Mateus 10:2b, 3a). Jesus nos diz que a Seara é dEle, pois haveria muito trabalho. Ele começa o versículo 3 com uma linda palavra: IDE! Vão, sigam em frente, não olhem para trás, esqueçam as suas coisas, priorizem a minha seara! IDE!
 Irmãos, o tempo passa rápido, pessoas sofrem, seja em nações distantes ou ao lado da nossa casa, vá para a seara, onde ela fica?
 Busque o Senhor, ore! Muitos crentes não oram, ou dizem que oram , mas, apenas cumprem um ritual. Irmãos, vamos rasgar os nossos corações perante o Senhor, a seara é grande! Não precisamos esperar os trabalhadores, Cristo disse: IDE!
 Jovens, orem, leiam a Palavra, sejam influenciados pelos da fé, sua família dada por Deus, Vão aos perdidos, mostre o amor de Cristo, mas, não tome a mente desse mundo corrompido. Arregacemos as mangas!

Deus nos ajude!

Soli Deo Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: