segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PAZ NA TRIBULAÇÃO.

"Guarda-me, ó Deus, porque em Ti me refugio" (Salmo 16:1)

Estamos chegando no final do ano de 2013 e, faço algumas avaliações de como foi essa trajetória. Por exemplo, na minha profissão, eu tomei a decisão de trabalhar como autônomo, por 2 motivos, o primeiro seria por conta da qualidade de vida, uma vez que eu teria mais tempo para estar com a minha família, pois eu concentraria os meus clientes em uma região. O segundo motivo foi pela possibilidade de entrar em um nicho de mercado mais gratificante.
 A minha decisão trouxe-me alguns desconfortos por eu não ver os resultados esperados. Eu tinha mais tempo para a minha esposa, conseguíamos nos ver com mais qualidade, no entanto, a minha renda caiu assustadoramente, e ficamos com o orçamento muito apertado, fechávamos no VERMELHO. O que fazer nesse momento? Bom, primeiramente, agradecer a  Deus por estar vivo e, ainda que a situação financeira não estivesse boa, não nos faltava comida, tínhamos o plano de saúde, eu agradecia a Deus pela minha esposa, super companheira, incentivadora nos momentos mais difíceis da minha profissão, eu agradecia a Deus.
 Eu confesso que esse momento não foi fácil, mesmo entendendo que tinham muitas pessoas com necessidades muito maiores do que as minhas. Me incomodava ver minha esposa sendo bem-sucedida na sua profissão e a renda sendo toda comprometida pela minha escolha. Ela ia progredindo na empresa e, eu retrocedendo, percebendo que a minha decisão não estava gerando o fruto que eu esperava. 
 Dias, semanas, meses se passaram e nada. Eu buscava meios de mudar aquela situação, planejava, executava manobras para vencer aquele gigante que impedia o meu avanço profissional. Por mais que eu me movimentava, eu não via o retorno. Não foram poucas as vezes que as lágrimas escorreram. O coração era comprimido de tal forma que eu pensava nele como uma bolinha de gude. As vezes me sentia sufocado, queria falar algo, até chorar, mas, nem chorar era possível em certas ocasiões. 
  Tempos atrás eu iria ficar desesperado, procurar por alguma corrente de bençãos, ficar profetizando, determinando que o meu milagre iria chegar. No entanto, pude conhecer na minha caminhada o Deus PRESENTE, o Deus que GOVERNA, o Deus SOBERANO, O Deus JUSTO, o Deus EMANUEL e, dessa forma, pude compreender que em todas as coisas somos assistidos por Ele, ainda que estejamos vivendo uma fase atribulada, os olhos de Deus estão sobre nós.
 Durante os meus momentos de tristeza, eu me agarrava no Senhor, e percebia que na maioria das vezes, era Ele quem me segurava em seus braços, eu não tinha mais forças... Ele é a nossa Força.
 O homem é capaz de fazer tantas coisas, construir foguetes; produzir vacinas; realizar transplantes de órgãos, mas é incapaz de se auto-preencher de paz, ou ele possuirá uma paz momentânea vinda de coisas, ou ele, pela graça de Deus, será revestido da Paz do Senhor, esta permanece. 
  Precisamos compreender que fomos feitos para Deus e buscar a vontade dEle. Ainda que na caminhada tenham espinhos, se tivermos Cristo, temos o Tesouro, o maior Bem. Você até poderá sentir as dores dos espinhos, entretanto, se alegrará em Cristo e saberá que toda aflição é passageira, e um dia estaremos com Ele eternamente.
 Louvo a Deus pela sua maravilhosa graça, preservou-me a paz, e já vejo os frutos na minha profissão. Algumas vezes eu falei para a Carol (esposa), quando ainda éramos noivos, "mesmo que um dia a nossa vida financeira desse uma reviravolta, o Senhor continuaria sendo a nossa Força! Ele é o nosso único Bem! (Salmo 16:2b)
  Até onde você confia em Deus? Ainda que você não possa oferecer a vida que gostaria para os seus filhos, o agrado para a sua esposa, CAMINHE JUNTO AO SENHOR, continue olhando para o Alto, fale de Cristo no seu lar, ore com os seus, e viva para a glória de Deus.

Soli Deo Gloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: