sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CORAÇÃO EM CHAMAS

 Amados irmãos em Cristo, o título dessa postagem reflete o estado do meu coração ao meditar na palavra do Senhor, debruçando-me e desejando de todo o meu ser poder servir essa linda obra, sim, linda... pois ela transforma através do poder de Deus, homens maus, destituídos da glória do Senhor, em vivos, salvos e que exalta o Eterno.
 Sei que as muitas tribulações podem nos trazer alguns temores, imagino também que ser um pastor, missionário ou evangelista é um árduo trabalho... sim, é verdade, pois falaremos de uma vida pela qual o homem natural precisa morrer, me refiro a mensagem da cruz. Ao discusar essa verdade, por muitos seremos odiados! (João 15:18-20) 
 Queridos irmãos, não desfaleçamos, pelo contrário, nos alegremos no Senhor, se somos rejeitado pelo mundo, certamente seremos amparados e consolados por Deus.
 Acho linda a história de George Whitefield, pregador inglês do século 18 e, ao voltar da América, não foi recebido pela sua igreja como pregador, sendo rejeitado. O que seria motivo para frear aquele coração, ajudou a pulsar mais e mais desejo de ganhar almas para o Senhor. Ao saber que uma vila de mineradores estava em péssimas condições, foi ele pregar àquelas pobres pessoas. Do alto de uma colina, Whitefield trazia em seus lábios o Sermão do Monte, os mineradores que ali estavam , tocados pela mensagem do evangelho, tinham em suas faces sulcos formados por lágrimas, seus corações estavam em chamas ao ouvir a mensagem do Senhor Jesus.
 Querido pastor, querido servo do Senhor, que os nossos corações sejam sempre aquecidos por Ele. Tenho pedido isso ao Senhor. O desejo do meu coração é viver integralmente para o Evangelho, não para fugir dos problemas da vida secular, de forma alguma, mas para me dedicar muito mais à leitura, oração, pregação, visitas, missões, etc. Sei que é duro irmãos, mas dói no meu coração ver pessoas que deveriam chorar por vidas, inflamadas pela carreira do evangelho, desejarem ter outra vida, influenciadas pelas frivolidades do mundo.
 Que o Poderoso Deus, encha os nossos corações de alegria e ousadia. Misericórdia peço ao Espírito se estamos ocupados demais com outras coisas. Que o Senhor nos leve por um caminho na qual o Seu nome seja exaltado sempre.
 Com o coração em chamas, Alex.
George Whitefield


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: